Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Posto avançado

13 de Julho de 2015 14h38

Em dois anos de funcionamento,Sine Pedra 90 atendeu mais de 24 mil pessoas

13/07/2015

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

O Posto Avançado do Sine Municipal do Bairro Pedra 90 realizou 24.894 atendimentos desde que foi inaugurado, em julho de 2013. O balanço foi apresentado nesta segunda-feira (13) durante a comemoração de dois anos de funcionamento da unidade. 

Conforme levantamento, o número de atendimentos está dividido em 50% empregados, 15% que conseguiram o 1º emprego e 30% que requereram o seguro desemprego. Os encaminhamentos que não deram certo correspondem a um total de 25%.

O Sine funciona dentro do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro e é resultado de uma parceria entre as secretarias municipais de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

“Temos funcionários valorosos e quem ganha com essa parceria é a população de Cuiabá. O prefeito Mauro Mendes tem nos respaldado neste sentido e hoje podemos considerar o Sine do Pedra 90 uma referência”, afirmou o secretário municipal de Trabalho, Domingos Sávio. 

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Júnior, destacou as oportunidades criadas através das políticas de assistência. “Estamos felizes em poder contribuir e comemorar os resultados junto à população. É uma iniciativa extremamente importante, que faz com que as pessoas tenham acesso aos seus direitos como qualificação e trabalho em todas as áreas”. 

Durante o evento, os secretários foram recepcionados com uma apresentação do coral formado por alunos dos bairros Pedra 90 e Nova Esperança. Na ocasião, também foram anunciadas 45 vagas de qualificação profissional na área de auxiliar administrativo. O curso é gratuito e será realizado em parceria com o Senai.

“Nosso bairro tem recebido muita atenção do Poder Público e passado por um momento de transformação. Era um anseio antigo da comunidade e somos muito gratos a Prefeitura de Cuiabá por todos os benefícios que estamos recebendo”, concluiu o presidente do bairro, Darilson Barbalho. 

As inscrições para o curso de capacitação já estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de julho, das 9h às 17h, no CRAS. É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais, atestado de escolaridade e comprovante de endereço. Os adolescentes a partir de 14 anos devem se apresentar acompanhado dos pais ou responsáveis.