Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Central de Abastecimento

08 de Junho de 2015 14h23

Central de Abastecimento dará início a uma nova era no segmento da economia, afirma Mendes

08/06/2015

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

O prefeito Mauro Mendes entregou nesta segunda-feira (08), no Distrito Industrial, a nova Central de Abastecimento de Cuiabá. A comercialização de hortifrutigranjeiros já foi iniciada e os produtos serão destinados para feiras livres de diversos bairros da Capital. 

De acordo com o prefeito Mauro Mendes, a população e os atacadistas agora contam com instalações modernas e revitalizadas, que trarão melhores condições de desenvolvimento. 

“Podemos considerar este momento como o início de uma nova era no segmento da economia. Assumimos a responsabilidade, mesmo com todas as dificuldades que uma cidade tem. O nosso diferencial é realizar obras de qualidade e a Central sem dúvida apresenta melhores condições hoje”, destacou o prefeito. 

A antiga feira do Verdão dará lugar a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O primeiro passo será a limpeza do local a ser iniciada ainda esta semana.

A nova central comporta 210 boxes (internos e externos), 30 banheiros e praça de alimentação.

“Foi um processo democrático e ao longo da construção realizamos várias alterações e benfeitorias. Além de se adequarem a legalidade, os permissionários vão comercializar alimentos saudáveis”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio. 

Durante a cerimônia também foi assinado um termo de cooperação técnica com a Empaer, que auxiliará cerca de 300 famílias que vivem em comunidades rurais de Cuiabá. 

“É um passo importante na questão da agricultura familiar, além de incentivar a produção e renda dessas famílias”, disse o presidente da Empaer, Layr Mota. 

Representando o governo do Estado, o secretário Estadual de Agricultura, Suelme Fernandes,parabenizou a todos envolvidos no processo de mudança e considerou a Central de Abastecimento uma grande obra.

“Eu continuo torcendo e ajudando da maneira que eu posso. Temos acompanhado as entregas e benefícios que foram surgindo ao longo da gestão municipal e que estão mudando efetivamente a vida da população”, concluiu.

HOMENAGEM

O novo terminal atacadista recebeu o nome de Walderson Moraes Coelho, em homenagem ao ex-presidente da Assembleia Legislativa. Engenheiro agrimensor, Walderson Coelho foi deputado da 5ª Legislatura e participou de duas Mesas Diretoras da Casa de Leis. Ele faleceu em julho de 2012 em decorrência de complicações após cirurgia para retirada de um câncer no estômago.

A família dele acompanhou a cerimônia e agradeceu o reconhecimento e o respeito por sua trajetória. “Quero agradecer ao prefeito Mauro e a Câmara de Vereadores pela ideia. Nossa família está honrada. Meu pai se dedicou a esta cidade por muitos anos e nunca mediu esforços para ajudar a quem precisava”, relatou Walbran Coelho, filho do homenageado.

Também participaram da solenidade os secretários municipais, Ary Soares Júnior (Saúde), Henrique de Souza (Ordem Pública), José Stopa (Serviços Urbanos), Kleber Lima (Governo e Comunicação), Vinícius Hugueney (adjunto de Trabalho), Cesár Vidotto (adjunto de Assistência), Guilherme Muller (Planejamento), João Batista (adjunto de Governo). Além dos vereadores Onofre Júnior, Adevair Cabral, Wilson Kero Kero, Arnaldo Penha, Maurélio Ribeiro, Renivaldo Nascimento e Leonardo Oliveira.