Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Recanto dos Pássaros

28 de Abril de 2016 10h21

Cancelada transferência dos feirantes do Recanto dos Pássaros

28/04/2016

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

A Prefeitura de Cuiabá cancelou a transferência oficial dos feirantes que atuam na Avenida das Palmeiras, localizada no Bairro Recanto dos Pássaros, para a Rua Projetada 1. A mudança e inauguração estavam programadas para esta sexta-feira (29), mas devido à impossibilidade de adequação total da estrutura em tempo hábil, o município optou por adiar e remarcará uma nova data.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Alex Jony Silva, o remanejamento será feito em comum acordo com os feirantes, visando à obstrução das vias, para circulação de veículos, segurança do pedestre e para evitar perturbação e danos ao meio ambiente.

“Estamos organizando a mudança há alguns meses, porém não foi possível resolver a tempo algumas questões burocráticas e concluir a instalação de postes de iluminação. Lamentamos o imprevisto e estudaremos outra data para a inauguração da nova feira”, explicou o secretário.

Na Rua Projetada 1 a feira, no formato padronizado, contará com 100 barracas. A prefeitura chegou a realizar serviços de limpeza na rua e nas margens do córrego, pintura, tapa-buracos, iluminação e alargamento da via em 3 metros para atender a área de alimentação.

Os feirantes contarão ainda com banheiros químicos, orientações de limpeza e higiene, barracas nas cores verde e branca e os espaços serão setorizados para a venda de frutas, verduras, carnes, roupas e refeições. Esta será a primeira feira no formato padrão, cujo modelo será estendido gradativamente para as outras 52 feiras livres que funcionam diariamente em Cuiabá. 

O próximo passo da Secretaria de Trabalho será a abertura de uma feira no Bairro Santa Izabel, prevista para maio deste ano, e depois seguir com as adequações nas feiras dos demais bairros.