Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

02 de Fevereiro de 2017 17h01

Atendimento para seguro-desemprego no SINE Cuiabá voltará nesta sexta-feira

02/02/2017

ANA PAULA SOARES

Luiz Alves

A Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, informa que nesta sexta-feira (03), o serviço de seguro-desemprego já estará disponível nas duas unidades do Sine em Cuiabá. O sistema apresentou problemas nos últimos dias e ficou fora do ar. O serviço de seguro-desemprego é disponibilizado nas Unidades Sine no Shopping Popular, Porto e Sine  do Coxipó - Rodovia Palmiro Paes de Barros, s/nº.

O diretor da DEGER-Diretoria de Geração de Emprego e Renda, Rafael Butareli, explicou que o sistema estava travando nas atualizações impossibilitando conclusão o processo. “Estávamos com problemas, mas já testamos e amanhã voltaremos à normalidade. Por enquanto esta tudo 100% em nossos testes”, disse Rafael.

Os interessados em dar entrada no seguro-desemprego devem comparecer a uma unidade do Sine munidos dos seguintes documentos e cópias: requerimento SD (vias verde e marrom) carimbado e assinado; termo de rescisão de contrato de trabalho (homologação de 12 meses acima e termo de quitação de 1 a 11 meses trabalhado); saque ou depósito do FGTS; documento de identidade, CPF, carteira de trabalho, comprovante de endereço; comprovante de escolaridade; ata judicial (se for o caso).

Caso não tenha comprovante de escolaridade, o cidadão deverá preencher uma declaração, que se encontra disponível nas unidades de atendimento.