Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / “Qualificar Cuiabá”

27 de Julho de 2015 11h04

Alunos do projeto “Qualificar Cuiabá” recebem certificados

27/07/2015

EVELYN RIBEIRO

Divulgação

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá entregou neste final de semana 40 certificados do curso de Informática Básica, oferecido gratuitamente através do projeto “Qualificar Cuiabá”. A cerimônia foi realizada na Escola Estadual Cesário Neto e contou com a presença do senador José Medeiros (PPS). 

“Quero parabenizá-los pela iniciativa. O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais conhecimento das pessoas e a administração municipal vem atuando fortemente com políticas permanentes de qualificação profissional e ofertas de emprego”, disse o senador. 

Além de certificado, os alunos terão o currículo cadastrado no banco de dados do Sine Municipal.

“A cada turma que encerra a capacitação, fica a sensação de que estamos no caminho certo. Os demais cadastrados serão atendidos em etapas e, a previsão da secretaria, é que os cursos sejam estendidos até o final do ano, assim como a oferta de outras qualificações”, ressaltou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio. 

De acordo com o coordenador do curso, Joaci Rodrigues, durante o curso os alunos aprendem sobre inclusão digital, acesso à internet, uso de documentos como Word e Excel, teorias e configurações. “No início, eles ficam com receio por não saberem muito, mas fazemos questão de dizer que independentemente do nível de conhecimento, o aprendizado pode ser usado no dia a dia, mas também em concursos públicos”, contou. 

Uma nova turma com 80 alunos do curso de Gestão de RH será iniciada nesta segunda-feira (27). A capacitação é gratuita e terá duração de duas semanas, com aulas de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30, no Cesário Neto.

O curso de Gestão Financeira começará no dia 3 de agosto e será realizado no Coxipó, também durante a semana nos mesmos horários. Nesta primeira etapa foram oferecidas 500 vagas, porém devido à alta procura, a Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico recebeu mais de duas mil inscrições.