Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Semana Santa

EVELYN RIBEIRO

Marcos Vergueiro

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá reuniu hoje (12) os parceiros do Projeto ‘Peixe Santo 2015’ para apresentar os procedimentos necessários nos pontos de venda e logística de trabalho durante os três dias de comercialização.

Este ano, cerca de 160 toneladas de peixe serão vendidas em 28 pontos da Capital, conforme estimativa da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

Além da preparação dos piscicultores e vendedores, a Secretaria designou equipes para verificar o acondicionamento do pescado, uso de uniforme, apresentação de carteira sanitária, exames médicos, balanças aferidas pelo Inmetro e licença de despesca (retirada do peixe com rede ou tarrafa).

“A cada ano procuramos aprimorar o Peixe Santo e a participação dos parceiros e secretarias municipais são essenciais para dar continuidade e condições para que a maioria da população cuiabana possa adquirir peixes a preços acessíveis e de qualidade”, afirmou o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio.

Com o tema ‘Consuma nosso peixe, delícia com sabor de saúde; comer peixe é demais de bom’, a programação da 24ª edição do Peixe Santo será lançada no dia 30 de março, na Praça Alencastro. O período de comercialização será nos dias 1º, 2 e 3 de abril.

Participaram da reunião representantes da Polícia Militar Ambiental, Vigilância Sanitária e Secretarias Municipais de Ordem Pública, Assistência Social, Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos.