Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico /

30 de Abril de 2014 16h27

Trabalhadores recebem atendimentos gratuitos

30/04/2014

RENATA NEVES

Michel Alvim

Arquivo

Dezenas de pessoas puderam tirar suas dúvidas com relação a direitos trabalhistas e adquirir a sua carteira de trabalho durante ação desenvolvida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, nesta quarta-feira (30), na Praça Alencastro.

Além de emitir carteiras de trabalho, servidores da Prefeitura de Cuiabá orientaram aqueles que compareceram ao local sobre como sair da informalidade e obter linhas de crédito.

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por sua vez, forneceu orientações jurídicas. A ação faz parte do evento “Mais Trabalho”, realizado em homenagem ao Dia do Trabalhador, comemorado nesta quinta-feira (1º).

“Em um só lugar os trabalhadores receberam todas as orientações que precisavam e, aqueles que ainda não tinham, saíram com suas carteiras de trabalho”, destacou o coordenador do Sine Municipal de Cuiabá, Clarismundo Teodoro Correa.

“A OAB tem a função institucional de fornecer orientações jurídicas à população. Ao obter informações acerca de seus direitos, os trabalhadores podem evitar uma série de problemas e desentendimentos com a empresa e seus empregadores”, explicou o secretário-geral da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-MT, Fábio Macagnan.

Washington Silva aprovou a iniciativa e aproveitou para tirar dúvidas sobre diversos assuntos. “Achei muito legal isso, ainda mais porque foi aqui na Praça Alencastro, um lugar de fácil acesso para todos”, disse.