Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Quiosques

16 de Setembro de 2014 15h12

Prefeitura retoma áreas da Praça do Terra Nova

16/09/2014

SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá retomou na manhã desta terça-feira (16) áreas invadidas na Praça Central do bairro Terra Nova, utilizadas para quiosques irregulares. A retomada foi determinada por ordem judicial.

De acordo com o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio, apenas oito comerciantes têm autorização para trabalhar nos quiosques da praça. 

“Foram constatados mais de dez comerciantes irregulares no local, que insistiram em desafiar a lei e por isso tiveram seus pontos desapropriados”, afirmou.

A regularização e revitalização dos quiosques da Praça Central do Terra foram acordadas em 2013, entre a Prefeitura de Cuiabá e o Ministério Público. A exploração dos pontos foi definida a partir de uma licitação, ocorrida em novembro e os espaços são destinados exclusivamente a bares, restaurantes, lanchonetes e similares.

A desapropriação foi acompanhada por representantes das Secretarias Municipais de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, de Meio Ambiente e de Apoio à Segurança Pública.