Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Estrutura

12 de Agosto de 2014 14h29

Posto Avançado do Sine Poção funcionará em novo endereço

12/08/2014

EVELYN RIBEIRO

Michel Alvim

Arquivo

A partir da próxima segunda-feira (18), o atendimento do Posto Avançado do Sine do bairro Poção será feito no prédio da antiga Procuradoria Geral do Município, localizado no Calçadão da Ricardo Franco, nº 45 (Centro).

A mudança visa facilitar o acesso da população e desafogar as filas formadas na antiga sede, onde também funcionam as Secretarias Municipais de Trabalho e de Agricultura. A inauguração oficial do “Posto Avançado do Sine Centro” será em setembro, mas os atendimentos serão retomados logo após a transferência de local.

“O espaço foi cedido pela Procuradoria a custo zero e com certeza duplicaremos os números de atendimento nos próximos dias. Além da comodidade da localização, a população contará com sala ampla e climatizada”, explicou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio.

O efetivo será formado por funcionários a serem contratados através do processo seletivo da Secretaria de Trabalho, em andamento. Eles vão trabalhar nos setores de recepção, atendimento e coordenadoria. 

Atualmente, o Sine do Poção realiza mais de mil atendimentos por mês, entre captação de vagas, encaminhamento ao mercado de trabalho,entrada no pedido de seguro-desemprego e cursos de capacitação profissional. 

O serviço de emissão de carteira de trabalho também poderá ser feito na nova sede, que inclusive terá uma sala voltada para realização de testes e entrevistas com os candidatos.

Cuiabá conta ainda com mais três postos avançados do Sine Municipal, localizados nos bairros Pedra 90, CPA III e Coxipó. A previsão é que até o final de 2014, cinco unidades estejam em funcionamento na Capital. O horário de funcionamento dos Postos Avançados do Sine é de segunda a sexta das 7h às 17h.