Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Posse

19 de Maio de 2014 18h46

Domingos Sávio pontua prioridades de atuação na Secretaria de Trabalho

19/05/2014

PRISCILLA VILELA

Michel Alvim

Arquivo

Parcerias entre a Prefeitura de Cuiabá junto ao Governo Federal e entidades, que possibilitem desenvolvimento de programas de emprego e renda à população, serão os focos de atuação do novo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Domingos Sávio. Isso porque, defende, essa é a principal maneira não só de garantir trabalho para os munícipes, como também de atrair outros investimentos para a cidade.

Em solenidade de posse realizada na tarde desta segunda-feira (19), o ex-vereador comentou que discutirá um modelo de atração de investimentos para a capital. “Temos que atrair investimentos novos para Cuiabá, porque isso gera uma infinidade de benefícios para a população de todas as formas. Se Cuiabá se torna foco de interesse de empresas, há geração emprego e consecutivo investimento local”, disse.

Sávio comentou ainda que a partir de agora será mais fácil trabalhar na busca por projetos com enfoque na geração de emprego e desenvolvimento de Cuiabá, uma vez que há uma pasta específica para cuidar do assunto. “Antes a pasta tinha que trabalhar também na questão da agricultura familiar, mas agora estamos voltados unicamente para isso o que nos permite uma atenção muito”, ressaltou.

Para o prefeito Mauro Mendes, será possível obter melhores resultados no setor principalmente para a população carente, que será uma das maiores beneficiadas com o foco de atuação. “É importante que quem mais necessita desse desenvolvimento econômico veja logo os resultados que essa atuação específica da secretaria trará. Queremos que todos tenham um avanço em qualidade de vida”, declarou.

Cabe à Secretaria de Trabalho a formulação, coordenação e execução das políticas públicas que visem ao desenvolvimento econômico, com a articulação da política de estímulo aos setores da indústria, comércio e serviços. Geração de empregos, trabalho e renda também ficará a cargo da pasta, com intuito de que haja atenção especial às ações que possibilitem a geração de renda para a população carente.

Quanto à nova Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ela será responsável pelo planejamento e execução das políticas de abastecimento e desenvolvimento rural do município, bem como o fortalecimento do apoio à organização e comercialização da produção originária da agricultura familiar. A pasta será liderada pelo secretário Elias Alves de Andrade.

Domingos Sávio é formado em administração de empresas pela Universidade de Cuiabá (Unic), possui especialização em gestão pública pela Fundação Ulysses Guimarães e pós-graduação em gestão empresarial pela USP. Aos 38 anos, é casado e exerceu o cargo de vereador na Câmara de Cuiabá de 2003 a 2014, se licenciando para compor a administração do prefeito Mauro Mendes.