Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico / Migração

06 de Maio de 2014 20h00

Área do Novo Terminal Atacadista será entregue em 15 dias

06/05/2014

EVELYN RIBEIRO

Tchélo Figueiredo

Arquivo

O processo de mudança dos feirantes do Verdão para o novo Terminal Atacadista da Capital, no Jardim Industriário, será concluído até o dia 22 de maio,conforme acordo firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e o Tribunal de Contas do Estado nesta terça-feira (06).

“Estamos finalizando as obras do Centro Atacadista, a um custo de mais de R$ 4 milhões para a Prefeitura. Estamos nos empenhando e tenho certeza de que nos próximos dias teremos toda a infraestrutura necessária para que esta transferência ocorra”, assegurou o prefeito Mauro Mendes.

Em relação ao recadastramento dos feirantes, Mauro Mendes ressaltou que todo o procedimento foi executado conforme a lei.

“Estamos fazendo uma concessão de espaço público, isso é feito dentro de regras. Publicamos edital, notificamos a associação para que eles se cadastrassem. Aqueles que seguiram as normas terão seus direitos garantidos”.

Mais de 130 permissionários efetuaram o cadastramento e, de acordo com o Conselheiro substituto do TCE e relator das contas da Copa, João Batista Camargo, o tempo determinado tanto para a transferência dos comerciantes, como para o início das obras do estacionamento, será suficiente.

“Não temos dúvidas de que o espaço é excelente, de qualidade e sanitariamente muito melhor que o atual, o que irá melhorar muito inclusive para a população cuiabana”, disse.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Esportes, Cidadania e Juventude, Carlos Klaus, o presidente do TCE-MT, Waldir Teis, o secretário de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia, André Souza Ramos, o secretário da Secopa, Maurício Guimarães e o procurador geral do Ministério Público de Contas, William de Almeida Brito Júnior.

Novo Terminal

O novo local terá área total de 70,5 mil metros quadrados e conta com dois galpões de 6,4 mil m² que abrigarão 164 boxes. A reforma inclui a revitalização da estrutura metálica dos galpões; troca do telhado; confecção do piso e cobertura lateral no entorno das áreas de descarregamento; construção de banheiros; e adequação dos escritórios. O terminal  foi cedido pelo Governo de Mato Grosso pelos próximos 10 anos. O custo total da reforma e ampliação será de R$ 4,1 milhões.