Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MELHORIA

16 de Setembro de 2019 16h12

Via que liga bairros da região Leste recebe iluminação pública

16/09/2019

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá executou o trabalho de iluminação pública em um trecho de quase dois quilômetros da Rua Um, que se inicia nos fundos do condomínio Belvedere e passa pelo bairro Itamarati, na região Leste. Recentemente pavimentada, a via recebeu a instalação de 40 novas luminárias, compostos por braços e lâmpadas de LED, além da substituição de 13 conjuntos do tipo vapor de sódios também por luzes de LED.    

A Rua Um é uma das opções de trajetos utilizadas por moradores de bairros como Jardim Imperial, Recanto dos Pássaros e Santa Cruz, para ter acesso a Avenida Dante Martins de Oliveira (Av. dos Trabalhadores). A previsão é de que, por conta da obra de construção do viaduto José Maria Barbosa - Juca do Guaraná, na Avenida Profª Edna Maria Albuquerque Affi (Av. das Torres), a via torne-se mais uma rota alternativa ao milhares de motoristas da região.

“Essa é uma rua que já era muito utilizada por motoristas. A pavimentação intensificou esse fluxo e, acreditamos que, com a intervenção na Av. das Torres, ele irá aumentar ainda mais. Nesse sentido, a Prefeitura está fazendo a parte dela para assegurar que o motorista, o pedestre e o ciclista sintam-se tranquilos durante o trajeto”, comenta o prefeito Emanuel Pinheiro.  

O serviço de iluminação foi coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e realizado com o objetivo de garantir a melhoria na claridade e na segurança daqueles que trafegam pela via. Com a instalação concluída, a preocupação do Município agora se dá no trabalho de manutenção da aparelhagem. Para isso, conta com um setor totalmente capacitado para o atendimento e ainda com a colaboração da própria população.

“Nossa secretaria é responsável por fazer a manutenção na iluminação pública de toda a cidade. Infelizmente, ainda não contamos com um sistema que nos permite identificar possíveis falhas em tempo real. Por isso, sempre orientamos que, ao se deparar com algum tipo defeito que atrapalhe a claridade de uma determinada via, o cidadão entre em contato conosco pelo telefone (65) 3645-5522 ou WhatsApp 9 9318-8761”, explica o secretário José Roberto Stopa.