Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / INAUGURAÇÃO

22 de Novembro de 2019 10h56

SUGESTÃO DE PAUTA - Três Barras passa a contar com Centro de Apoio Familiar

22/11/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá entrega, nesta sexta-feira (22), às 18h30, o Centro de Apoio Familiar Frederico Manoel da Costa. A estrutura está localizada na Rua 13, no bairro Três Barras, e funcionará como uma capela mortuária para atendimento das famílias da região. A expectativa é de que pelo menos 21 bairros circunvizinhos também sejam beneficiados com a construção.

Somando apenas os moradores do Três Barras, a capela ficará à disposição para o atendimento de cerca de 10 mil pessoas. A estrutura foi levantada no prédio onde funcionava a sede da antiga delegacia da Polícia Civil. No local, foi realizada uma completa reconstrução abrangendo os trabalhos de ampliação, iluminação, pintura, jardinagem e paisagismo.

A execução da obra foi possível graças a atuação em parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, o suplente de vereador Demilson Nogueira, comerciantes da comunidade e a Associação de Moradores do Bairro Três Barras.

O Centro de Apoio Familiar leva o nome de Frederico Manoel da Costa, falecido no dia 3 de agosto de 2011, aos 75 anos. Além de morador da comunidade, foi pioneiro no ramo de panificação. Frederico fundou a primeira panificadora do bairro, ajudando no desenvolvimento do comércio da região e também sendo sempre parceiro da Associação de Moradores em obras para a localidade.

Natural da cidade de Lagoinha do Chalé-MG, Frederico sempre residiu no Três Barras, desde que veio para Cuiabá. Casado com Divina Alves da Costa e pai de 12 filhos, era considerado pelos moradores como uma pessoa alegre, dedicada e participativa nas atividades que ajudassem na melhoria do bairro.

SERVIÇO

Assunto: Entrega da Centro de Apoio Familiar

Local: Rua 13, bairro Três Barras

Horário: 18h30 

Data: 22 de novembro, sexta-feira