Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE VIVA

21 de Abril de 2018 08h15

SUGESTÃO DE PAUTA - Revitalização do viaduto Jamil Boutros Nadaf será entregue nesta segunda-feira

21/04/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realiza nesta segunda-feira (23), às 10h, a entrega da revitalização do viaduto Jamil Boutros Nadaf, popularmente conhecido como viaduto da Sefaz . A ação faz parte do programa “Cidade Viva”, idealizado e colocado em prática pela atual gestão do Município com o objetivo de promover o embelezamento da cidade e, ao mesmo tempo, fomentar atividades de valorização da cultura regional.

O programa, pensado como uma alternativa simples e eficiente para transformar o visual de edificações situadas em pontos de grande fluxo, foi iniciado ainda em 2017, tomando como ponto de partida o elevado Eng.º Domingo Iglesias Valério (Viaduto do Despraiado), localizado na região Oeste da Capital. Além disso, o viaduto Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz, popularmente conhecido como viaduto da UFMT, também já recebeu a ação.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a medida conta com os trabalhos de jardinagem, melhoria na iluminação e também de pintura. O processo de transformação do cinza do concreto armado em estruturas coloridas é executado em parceria com artistas plásticos regionais, que têm os espaços públicos disponibilizados para que, através da arte, consigam implantar os aspectos culturais da rica história cuiabana, tornando a cidade um verdadeiro museu a céu aberto.

Ao todo, 11 artistas foram responsáveis por retratar nas colunas do elevado personagens históricos da capital mato-grossense, além de objetos tradicionais e toda fauna e flora cuiabana. Sob a direção de Frede Fogaça, os artistas Régis Gome, Zilda Barradas, Wender Carlos Nascimento, Adriano Ferreira Figueiredo, Odete Venâncio, Benedito Silva, Rafael Jonnier, Vitor Hugo, Nadja Lammel e Babu contribuíram com o embelezamento do local.

 

Serviço:

Assunto: Entrega da revitalização do viaduto Jamil Boutros Nadaf

Local: Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA)

Horário: 10h

Data: 23 de abril, segunda-feira