Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / 299 ANOS

25 de Abril de 2018 16h05

Sugestão de Pauta - Revitalização da rotatória da Viola de Cocho é entregue nesta quarta-feira

25/04/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Dando seguimento ao planejamento de revitalização dos espaços públicos e embelezamento da cidade, a Prefeitura de Cuiabá entrega nesta quarta-feira (25), às 19h, a reforma da popularmente conhecida rotatória da Viola de Cocho, situada na Avenida das Torres. A solenidade faz parte da programação de comemoração dos 299 anos da Cidade Verde. 

As obras no local, que iniciaram em janeiro deste ano, permitiram que o local fosse totalmente repaginado. Coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, em parceria com a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, os trabalhos de jardinagem, pintura e restauração das esculturas garantiram um novo visual no ponto de acesso a diversos bairros das regiões Leste e Sul da Capital.

A ação de revitalização é uma alternativa simples e eficiente encontrada pelo Município para transformar a aparência da cidade, criando verdadeiros museus a céu aberto. Dando vida a cidade e colorindo diferentes pontos de grande movimentação, o programa é considerado uma medida importante dentro do planejamento de melhorias da Cuiabá dos 300 anos e possui a vantagem de apresentar baixo custo de execução.

Para a realização dessa iniciativa, o trabalho foi realizado por meio de mão de obra própria, com mudas cultivadas no Horto Florestal Tote Garcia, e a pintura fica por conta do talento dos artistas plásticos regionais.  A obra contou ainda com o serviço de restauração das calçadas e melhorias na acessibilidade.

Serviço:

Assunto: Entrega da revitalização do rotatória da Viola de Cocho

Local: Avenida das Torres (próximo ao bairro Jd. Imperial)

Horário: 19h

Data: 25 de abril, quarta-feira