Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / REVITALIZAÇÃO

21 de Novembro de 2018 14h18

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeitura entrega praça pública na Chácara dos Pinheiros

21/11/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

A partir desta quinta-feira (22), os moradores do bairro Chácara dos Pinheiros, situado na região Sul, passam a contar com um novo espaço voltado para o lazer. Isso porque, a Prefeitura de Cuiabá entrega nesta data, às 19h, a praça pública da localidade completamente revitalizada. Iniciado há cerca de 90 dias, o processo promoveu uma verdadeira reestruturação da área, possibilitando que a população volte a utilizá-la para o desenvolvimento de atividades físicas, de recreação e socialização.

Para isso, o Município investiu um montante aproximado de R$ 200 mil, o que garantiu que o local, instalado na Rua Nossa Senhora da Guia, recebesse diversos tipos de melhorias. Compõem o processo de revitalização, por exemplo, os serviços de iluminação pública, pintura, jardinagem e paisagismo e calçamento. Visando fomentar o uso frequente do espaço, a Prefeitura também construiu uma academia ao ar livre, com dezenas de aparelhos de ginástica, e um pequeno playground voltado para crianças.

A construção ou revitalização de espaços de lazer tem sido uma atividade contínua dentro da atual gestão do Município. Somente neste ano, os bairros Cohab São Gonçalo, Nova Conquista, Residencial Nova Canaã, CPA IV, Pedra 90 e Jardim Universitário foram beneficiados com estruturas semelhantes. A medida segue a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de promover a democratização da atuação da poder público, levando para os bairros mais afastados da região central ações que elevem a qualidade de vida do cidadão.

“O nosso objetivo é garantir que o munícipe que reside em um bairro mais afastado do centro da cidade também tenha assegurado seu direito ao lazer e diversão com sua família e amigos. Dentro desse plano temos as obras de grande porte como o Parque da Família, Parque dos Trabalhadores e o da Morada do Ouro, que estão em construção. Além dessas, temos as intervenções pontuais em cada bairro, que são as revitalizações dos miniestádios e das praças públicas. Acredito que, com essas medidas, conseguimos promover a inclusão social, ao mesmo tempo que embelezamos a cidade”, explica Pinheiro.

Serviço:

Assunto: Entrega de praça pública

Local: Rua Nossa Senhora da Guia, Bairro Chácara dos Pinheiros

Horário: 19h

Data: 22 de novembro, quinta-feira