Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ESPAÇOS DE LAZER

10 de Abril de 2019 11h59

SUGESTÃO DE PAUTA - Prefeito entrega praça e lança revitalização da 8 de Abril

10/04/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Arquivo

Será realizada nesta quarta-feira (09), às 19h, a entrega da revitalização da Praça Ten. Antônio João Ribeiro. Localizada na Avenida Isaac Póvoas, o espaço leva o nome do militar mato-grossense considerado um dos grandes comandantes na Guerra do Paraguai (1864-1810). A área é ponto de grande movimentação popular e havia sido reformada pela última vez no ano de 2001.

No local, o Município realizou o trabalho de reforma dos abrigos de passageiros do transporte público, pintura, melhoria na iluminação, jardinagem e paisagismo, e instalação de lixeiras. Todo o processo de revitalização foi desenvolvido por meio de parceria entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

No mesmo ato, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lança ainda a obra de requalificação da histórica Praça 8 de Abril. O local, que leva este nome em homenagem a data de fundação da Vila Real do Bom Jesus de Cuiabá, receberá um investimento aproximado de R$ 400 mil.

Em um prazo de 180 dias, a Prefeitura planeja executar no espaço as atividades de pintura, instalação de bancos e lixeiras, nova iluminação e jardinagem e paisagismo. Além disso, por meio de mão de obra direta, todas as estruturas existentes no ambiente também serão recuperadas.

Serviço

Assunto: Entrega e lançamento de revitalização de praças

Local: Praça 8 de Abril

Horário: 19h

Data: 10 de abril, quarta-feira