Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / 299 ANOS DE CUIABÁ

09 de Abril de 2018 14h05

SUGESTÃO DE PAUTA: Prefeito entrega novo espaço de lazer para moradores do Nova Canaã

09/04/2018

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

Arquivo

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta segunda-feira (09), às 20h30, mais um espaço de lazer para população cuiabana. Desta vez, a área revitalizada pela Prefeitura de Cuiabá está situada no bairro Residencial Nova Canaã, contemplando moradores de diversas comunidades da região Norte da Capital. A entrega está inserida na programação de comemoração dos 299 anos da cidade.

No local, que antes era tomado por um bolsão de lixo, o Município construiu um campo de futebol e uma praça com academia ao ar livre e pista de caminhada. O espaço conta com pelo menos 10 diferentes aparelhos de ginástica. Além disso, cerca de 15 poste de iluminação foram instalados, proporcionando um ambiente seguro para aqueles que irão utilizar a nova área de lazer.

A ação faz parte do planejamento de limpeza e revitalização de espaços públicos utilizados para o descarte irregular de lixo, devolvendo as áreas para o desfrute da população. De 2017 até o início deste mês, o serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, já resultou na eliminação de aproximadamente 150 bolsões de lixo, sendo que, 10 foram transformadas em locais de lazer para o cidadão.

Por meio dessa iniciativa, a gestão do Município tem buscado evitar que as áreas voltem a se tornar bolsões de lixo e, ao mesmo tempo, como parte da política de democratização dos serviços prestados pelo poder público, garante a promoção de lazer e recriação às pessoas residentes nas comunidades mais afastadas da região central.

Serviço:

Assunto: Entrega do  campo de futebol iluminado e praça do Nova Canaã

Local: bairro Residencial Nova Canaã

Horário: 20h30

Data: 09 de abril, segunda-feira