Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ESPAÇO DE LAZER

13 de Março de 2020 10h12

SUGESTÃO DE PAUTA - Praça pública beneficial cerca de 7 mil moradores do São João Del Rey

13/03/2020

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Gustavo Duarte

Arquivo

Uma área de 1.255 m², antes ociosa, transformada em um equipamento público de lazer e integração social para cerca de 7 mil pessoas. É o que promove a Prefeitura de Cuiabá com a construção de uma nova praça pública no bairro São João Del Rey, situado na região Sul da Capital. A solenidade de inauguração acontece nesta sexta-feira (13), às 17h30, na Avenida Domingas Alves da Costa.

A edificação do espaço recebeu um investimento de R$ 176.765,30. No local, foram executados os trabalhos de iluminação, instalação de bancos e lixeiras, calçamento e jardinagem. Além disso, compôs o processo de construção, todas as medidas de acessibilidade, a instalação de academia ao ar livre, com diferentes equipamentos para atividade física, e um playground.

A praça leva o nome de Sebastião Ferreira Valentim, que era um morador tradicional da comunidade. Sebastião atuou como presidente da Associação de Moradores do São João Del Rey e outras comunidades da região da Grande Coxipó. Além foi um dos responsáveis pela criação da feira do Osmar Cabral, da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairro (UCAM), e fundou a Associação de Charreteiros de Cuiabá.   

SERVIÇO

Assunto: Entrega de novo espaço de lazer

Local: Avenida Domingas Alves da Costa, São João Del Rey

Horário: 17h30

Data: 13 de março, sexta-feira