Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ESPAÇO DE LAZER

21 de Fevereiro de 2019 11h00

SUGESTÃO DE PAUTA - Pinheiro entrega praça completamente revitalizada no bairro Alvorada

21/02/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Seguindo a linha de facilitação do acesso a espaços de lazer, a Prefeitura de Cuiabá entrega à população uma nova praça pública, nesta quinta-feira (21). Desta vez, a medida beneficiará centenas de famílias do bairro Alvorada, situado na região Oeste da Capital. A solenidade de inauguração está marcada para as 19h, na área localizada entre as ruas São Domingos e Luis Philippe Pereira Leite.

O Município promoveu uma verdadeira reestruturação no espaço, possibilitando que a população volte a utilizá-la para o desenvolvimento de atividades físicas, de recreação e socialização. No local, foram executadas as atividades de pintura, melhoria na iluminação, instalação de bancos e lixeiras, calçamento e jardinagem. Além disso, compôs o processo de revitalização: a reforma da quadra poliesportiva e instalação de uma academia ao ar livre.

A praça leva o nome de Maria Benvinda, moradora tradicional do bairro, que faleceu em dezembro de 2006, aos 52 anos. Benvinda foi, por muitos anos, líder comunitária da região e com importantes serviços comunitários prestados no bairro. Dentre eles, destaca-se a luta para construção da Escola Municipal Marechal Cândido Rondon, durante seu mandato como presidente da Associação de Moradores.

A construção ou revitalização de espaços de lazer tem sido uma atividade contínua dentro da atual gestão do Município. A medida segue a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de promover a democratização da atuação da poder público, levando para os bairros mais afastados da região central ações que elevem a qualidade de vida do cidadão.

Serviço

Assunto: Entrega da revitalização da Praça Maria Benvinda

Data: 21 de fevereiro, quinta-feira

Horário: 19h

Local: Rua São Domingos, Alvorada