Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ESPAÇO DE LAZER

15 de Maio de 2019 15h50

SUGESTÃO DE PAUTA - Parque da Nascente será inaugurado nesta quinta-feira (16)

15/05/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Davi Valle

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quinta-feira (16), às 19h, uma nova área de lazer à população. O Parque da Nascente, localizado na região Norte, entre os bairros Morada do Ouro I e II, foi construído em parceria entre Prefeitura de Cuiabá, Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), Águas Cuiabá, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Instituto Ação Verde, por meio do projeto Água Para o Futuro.

O local tem uma extensão de aproximadamente 30 mil m² e antes era tomado pelo lixo. Porém,  foi completamente transformado em um novo espaço voltado para o lazer e à preservação ambiental.

A obra englobou a criação de dois espaços diferentes, alinhando a oferta de alternativas de recreação com a conservação da nascente do Córrego Gumitá.

Além da retirada de mais de 100 caminhões de lixo e o plantio de mais de 3.500 mudas de árvores nativas, também foi realizada na área, a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, espaço para pets, e uma grande passarela de contemplação. Ainda foram executados os serviços de iluminação, jardinagem e paisagismo, e instalação de bancos e lixeiras. As vias de acesso ao Parque da Nascente também foram totalmente recuperadas. Essas ações foram realizadas pelas secretarias municipais de Serviços Urbanos, Obras e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Com extensão de aproximadamente 30 mil metros quadrados, quase dois hectares, a área verde foi doada pela Cooperativa Habitacional e Condominial Autônoma (Coaut) à Prefeitura.

Serviço:

Assunto: Entrega do Parque da Nascente

Local: Av. Dr. Vicente Emílio Vuolo, Morada do Ouro

Horário: 19h

Data: 16 de maio, quinta-feira