Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / BOSQUE DAS PETÚNIAS

05 de Setembro de 2019 10h53

SUGESTÃO DE PAUTA - Moradores do Parque Cuiabá recebem novo espaço de lazer

05/09/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta quinta-feira (05), às 19h, a revitalização do Bosque das Petúnias – Petunya Martins de Freitas. O novo espaço de lazer está localizado na Avenida Seis, do bairro Parque Cuiabá, e passou por um completo processo de transformação, determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e coordenado pelas secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Na área, que tradicionalmente já era utilizada pela população para a prática de atividades físicas e de recreação, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, iluminação, instalação de bancos, pintura e construção de pista para caminhada.

Além disso, fizeram parte do processo de restruturação, a reforma da quadra poliesportiva, e a edificação de uma academia ao ar livre e de um playground, com equipamentos voltados para a recreação das crianças.

O espaço leva o nome de Petunya Martins de Freitas, falecida no ano de 2017 e idealizadora do projeto de arborização da área. A homenagem à moradora é fruto da Lei nº 5.968/2015, de autoria dos vereadores Mario Nadaf e Arilson da Silva.

SERVIÇO

Assunto: Entrega do Bosque das Petúnias

Local: Avenida Seis, bairro Parque Cuiabá

Horário: 19h 

Data: 05 de setembro, quinta-feira