Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / PRAÇA PÚBLICA

01 de Outubro de 2019 13h00

SUGESTÃO DE PAUTA - Moradores da Cohab Vila Real recebem novo espaço de lazer

01/10/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

José Ferreira

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá entrega nesta terça-feira (01), às 19h, um novo espaço de lazer aos moradores da Cohab Vila Real. Localizada na Rua D, a área foi completamente revitalizada, transformando-se em uma bela praça pública. A medida é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, executada por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Com o trabalho de reestruturação realizado no local, os moradores poderão usar o espaço, que antes gerava insegurança, para desenvolver atividades físicas e de socialização. Para isso, foram realizados os serviços de jardinagem e paisagismos, iluminação, instalação de bancos, pintura e construção de pista para caminhada.

Além disso, fizeram parte do processo de revitalização, a reforma da quadra poliesportiva, e a edificação de uma academia ao ar livre e de um playground, com equipamentos voltados para a recreação das crianças.

A praça leva o nome de Maria Murtinho de Lara, que dedicou grande parte de sua vida às lutas em prol de causas populares. Falecida em 21 de setembro de 2014, Dona Branca, como ficou conhecida, também residiu no bairro Cohab Vila Real. Funcionária pública, Maria tinha como característica o exercício de uma nata liderança para buscar junto aos órgãos públicos melhorias que resultassem em benefícios aos cidadãos.  

SERVIÇO

Assunto: Entrega da Praça Maria Murtinho de Lara

Local: Rua D, Cohab Vila Real 

Horário: 19h 

Data: 1º de outubro, terça-feira