Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ZONA RURAL

04 de Novembro de 2019 12h52

SUGESTÃO DE PAUTA - Espaço de lazer é inaugurado no Rio dos Couros

04/11/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Arquivo

Uma nova praça será entregue nesta segunda-feira (04) à população cuiabana. Desta vez, o beneficio da democratiza do acesso aos espaços de lazer, é levado pela Prefeitura de Cuiabá a comunidade Rio dos Couros (região do Pedra 90), localizada na zona rural. A solenidade de inauguração está marcada para as 19h.

Com o trabalho realizado no local, os moradores poderão usar o espaço, para desenvolver atividades físicas e de socialização. Para isso, as secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano realizaram o trabalho de iluminação e construção de uma academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas.

Além disso, o campo de futebol que atende a região teve seu sistema de iluminação totalmente melhorado. No total, 24 lâmpadas de LED foram instaladas, substituindo os antigos refletores. A medida garante que a população possa usufruir de seus momentos de lazer enter familiares e amigos com a maior comodidade e segurança possível, também no período noturno.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de mais de 40 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de novo espaço de lazer

Local: Rio dos Couros

Horário: 19h 

Data: 04 de novembro, segunda-feira