Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / 299 ANOS

18 de Abril de 2018 15h53

Sugestão de Pauta – Espaço de lazer é entregue para moradores do bairro Nova Conquista

18/04/2018

BRUNO VICENTE

Sicom

Arquivo

Como parte da programação de comemoração dos 299 anos da cidade, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta quarta-feira (18) um novo espaço de lazer à população. A solenidade, marcada para as 19h, será realizada no bairro Nova Conquista, onde está situada a área completamente revitalizada pela Prefeitura de Cuiabá, que contemplará milhares de moradores das comunidades situadas na região Norte da Capital.   

No local, que antes era tomado por um bolsão de lixo, o Município construiu um campo de futebol, uma academia ao ar livre com mais de 10 diferentes aparelhos de ginástica, e um pequeno parque de diversão voltado para crianças da comunidade. Além disso, visando garantir um ambiente seguro, cerca de seis postes de iluminação foram instalados, totalizando 32 refletores.  

A ação faz parte do planejamento de limpeza e revitalização de espaços públicos utilizados para o descarte irregular de lixo, devolvendo as áreas para o desfrute da população. De 2017 até o início deste mês, o serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, já resultou na eliminação de aproximadamente 150 bolsões de lixo, sendo que, 10 foram transformadas em locais de lazer para o cidadão.

Por meio dessa iniciativa, a gestão do Município tem buscado evitar que as áreas voltem a se tornar bolsões de lixo e, ao mesmo tempo, como parte da política de democratização dos serviços prestados pelo poder público, garante a promoção de lazer e recriação às pessoas residentes nas comunidades mais afastadas da região central.

Serviço:

Assunto: Entrega de novo espaço de lazer

Local: Bairro Nova Conquista

Horário: 19h

Data: 18 de abril, quarta-feira