Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ESPAÇO DE LAZER

10 de Março de 2020 08h52

SUGESTÃO DE PAUTA - Chácara dos Pinheiro é contemplado com nova praça pública

10/03/2020

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Secom

Arquivo

Academia ao ar livre, playground e um completo sistema de iluminação com lâmpadas do tipo LED. Esses são alguns equipamentos que compõem o novo espaço de lazer do bairro Chácara dos Pinheiros, localizado na região Sul de Cuiabá. A praça pública foi construída na Rua Pau Brasil, que também foi totalmente recuperada recentemente, e será inaugurada pelo prefeito Emanuel Pinheiro nesta terça-feira (10), às 19h.

Somado a instalação dos aparelhos já citados, a transformação da área em um espaço de convivência social contou com a execução dos serviços de jardinagem e paisagismo, pintura, colocação de bancos, lixeiras e pergolado, além da construção de todo calçamento com vagas para estacionamento de veículos. Os trabalhos foram realizados por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

Esse é o segundo espaço de lazer edificado na comunidade. Em 2018, a Prefeitura de Cuiabá investiu o valor aproximado de R$ 200 mil para a reformulação da área situada na Rua Nossa Senhora da Guia. Nesse processo de revitalização, juntamente com os equipamentos padrões, também foi construída no local uma quadra poliesportiva. 

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de cerca de 80 praças e dois parques. Neste ano, o prefeito Emanuel Pinheiro intensificou o planejamento de entregas, que possui agora a meta de duas praças por semana.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de novo espaço de lazer

Local: Rua Pau Brasil, bairro Chácara dos Pinheiros

Horário: 19h 

Data: 10 de março, terça-feira