Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / LIMPEZA

21 de Junho de 2019 16h11

SUGESTÃO DE PAUTA - Balsa Ecológica será entregue na segunda-feira (24)

21/06/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Luiz Alves

Arquivo

A partir desta segunda-feira (24), as ações de limpeza da Prefeitura de Cuiabá passam a contar com o reforço da coleta fluvial de resíduos. A solenidade de entrega da Balsa Ecológica, que fará o trabalho de recolhimento no Rio Cuiabá, acontece na Praça Luís de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres, às 8h. O evento também contará com uma grande ação de limpeza nas margens do rio na região do Porto, Praeirinho e São Gonçalo Beira Rio. 

A chegada da Balsa Ecológica integra as medidas exigidas no processo licitatório, finalizado em 2018, que resultou na assinatura de contrato com a Locar Gestão de Resíduos. Apesar do novo modelo de contrato estabelecer o pagamento mensal pela quantidade de resíduos coletados e não mais pelos maquinários disponibilizados, o Município tomou todas as providências necessárias para assegurar a chegada do equipamento.

Conforme o plano de atuação, o trabalho será feito todos os dias e contará com uma equipe de três funcionários, sendo um operador e dois ajudantes. A balsa possui 7.20 metros de comprimento, 3 metros de largura e laterais com 1.10 metro de altura, com tela de uma polegada. Além disso, o piso é construído com chapa de aço e forrado com borrachão, garantindo a segurança aos coletores.

Importante:

Os veículos de comunicação que desejam acompanhar a primeira coleta fluvial podem fazer o credenciamento por e-mail para o endereço: secom@cuiaba.mt.gov.br, informando o nome e CPF dos membros da equipe. O barco saíra da região do Porto, segue até o Praeirinho e encerra a coleta no São Gonçalo Beira Rio, onde será oferecido um almoço para a imprensa.

Serviço:

Assunto: Entrega da Balsa Ecológica

Local: Praça Luís de Albuquerque (Porto)

Horário: 8h

Data: 24 de junho, segunda-feira