Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / PRAÇA PÚBLICA

30 de Janeiro de 2020 11h04

SUGESTÃO DE PAUTA - Bairro Terra Nova ganha novo espaço de lazer

30/01/2020

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

secom

Arquivo

Conforme planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a Prefeitura de Cuiabá entrega nesta quinta-feira (30) uma nova praça pública na Capital. Desta vez, o espaço de lazer foi construído no Terra Nova e beneficiará cerca de 3 mil moradores da comunidade, além da população de dezenas de bairros circunvizinhos. A solenidade de inauguração acontece, às 19h, na Avenida A.

A entrega da praça pública atende um sonho antigo dos moradores do Terra Nova que, em setembro deste ano, completa 31 anos de fundação. O espaço, que já era tradicionalmente utilizado pela população, foi completamente revitalizado por meio de um trabalho coordenado pelas secretarias municipais de Serviços Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

O local conta agora com pista de caminhada, iluminação de LED, bancos e lixeiras, uma academia ao ar livre e playground. O espaço ainda recebeu os serviços de jardinagem e paisagismo, instalação de um novo abrigo para passageiros do transporte coletivo, e ganhará a colocação de um ponto de táxi.

Igualmente, a quadra poliesportiva existente no espaço foi totalmente recuperada. A estrutura ganhou um novo alambrado, iluminação, pintura e outras melhorias que asseguram a prática de esportes como futsal, vôlei, basquete e hóquei de patins. A Avenida A também teve seu canteiro central revitalizado, recebeu uma nova iluminação e sinalização horizontal e vertical.

O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício. Desde sua implantação, em 2017, esse trabalho já resultou na criação de mais de 50 praças e dois parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana.

SERVIÇO

Assunto: Entrega de novo espaço de lazer

Local: Avenida A, Terra Nova

Horário: 19h 

Data: 30 de janeiro, quinta-feira