Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

03 de Junho de 2016 14h53

Sugestão de pauta – Amigos do Rio promove grande limpeza no Rio Cuiabá neste sábado

03/06/2016

Secretaria de Governo e Comunicação de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá e diversas entidades municipais e estaduais, além da Prefeitura de Várzea Grande, promovem neste sábado (04), uma grande ação de limpeza no Rio Cuiabá. A concentração das equipes será a partir das 7 horas, na Praça Luís Albuquerque, localizada no bairro do Porto.

Com mais de 30 barcos e caminhões dos dois municípios, cerca de mil pessoas, entre voluntários e trabalhadores, seguirão por terra fazendo a limpeza das margens e outras seguirão pelo rio, com a largada dos barcos debaixo da ponte Júlio Muller, em direção à comunidade São Gonçalo Beira Rio.

Participarão da ação a Defesa Civil de Mato Grosso, Exército, Marinha, universidades (Unic, Univag e Unirondon), as secretarias de Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a Defesa Civil de Cuiabá, e também secretarias da Prefeitura de Várzea Grande. Entre as ONGs participantes estão a Embaixada Mundial de Ativistas pela Paz-Filhos da Mãe Terra, Instituto Mãe Natureza, Teoria Verde, além das quatro cooperativas de catadores e de materiais recicláveis que atuam na Capital.

O material recolhido será separado às margens do rio e o que puder ser reciclado vai para a coleta seletiva.

Mutirão da Limpeza

 

A Secretaria de Serviços Urbanos também promove, neste sábado, a partir das 8 horas, um mutirão de limpeza no bairro CPA 4. Cerca de 300 trabalhadores farão a limpeza das ruas, poda de árvores, troca de lâmpadas da iluminação pública, entre outros serviços.