Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

15 de Setembro de 2017 09h57

Setores I, III e IV do bairro CPA III recebem o Mutirão da Limpeza neste sábado

15/09/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá dará andamento neste sábado (16) a mais uma edição do programa “Mutirão da Limpeza”. Desta vez, os setores I, III e IV do Núcleo Habitacional CPA III receberão a ação de zeladoria coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. No local, cerca de 250 servidores atuarão, das 7h às 11h, na prestação de diversos serviços, proporcionando a melhora nas condições comunidade e o resgate da autoestima dos moradores.

O bairro, com mais de 35 anos de existência e localizado na Região da Grande Morada da Serra, será beneficiado com os trabalhos de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem, troca de lâmpadas em postes de iluminação pública. Além disso, por meio de uma parceria com a Locar Saneamento Ambiental, uma equipe da empresa estará realizando um reforço na coleta de lixo.

“A resposta com o mutirão tem sido muito positiva até o momento. Já foram 44 bairros atendidos e com o período chuvoso chegando nossa atenção está sendo redobrada. Estamos agindo de maneira intensa com o objetivo de manter as ruas limpas, prevenindo assim o entupimento de bocas de lobo, e também eliminando locais que pudesse se transformar em focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti”, comentou o secretário José Roberto Stopa.

O Mutirão é uma das principais ferramentas utilizadas pela atual gestão do Município, no intuito de colocar a Cuiabá dos 300 anos como uma referência, no quesito limpeza, entre todas as cidades brasileiras. Juntamente com o programa, a Prefeitura de Cuiabá desenvolve ainda o “Cata-treco”, que oferece aos moradores a oportunidade de descartar, de maneira segura e dentro da lei, materiais considerados sem utilidade.

“É uma forma de fazer com o morador também colabore com essa nossa arrojada meta. No momento em que ele opta por entregar a nossa equipe esses objetos, já estamos evitando, por exemplo, que o material seja descartado em áreas inapropriadas, criando bolsões de lixo e prejudicando não só a aparência do bairro, mas também a qualidade de vida de quem reside na região” explicou o diretor de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes.