Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / GESTÃO COLABORATIVA

08 de Julho de 2017 14h29

Secretários municipais participam de reinauguração de Associação de Catadores de Materiais Recicláveis

08/07/2017

JULIA MILHOMEM BATISTA

Luiz Alves

A reinauguração da sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamarc) contou com a participação de secretários municipais, mostrando que a gestão municipal busca parcerias com ttodos os setores da sociedade. 

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, desde o início da gestão, o prefeito Emanuel Pinheiro colocou como uma das prioridades auxiliar os catadores que são muitas vezes marginalizados. Com isso, um caminhão foi cedido para ajudar na arrecadação de aproximadamente 20 mil toneladas por mês de materiais recicláveis. “Temos como parceiros quatro associações sérias que fazem este trabalho e num prazo de  40 dias, o prefeito vai fazer um repasse de quase 27 mil reais para estas cooperativas com o intuito de ajudar esta classe que tanto faz pela nossa cidade”, afirma Stopa.

O presidente da Acamarc, Wilson Fernando, agradeceu o prefeito Emanuel pela atuação junto a associação. “Esta associação foi criada há 17 anos e já passamos por muitas dificuldades e graças a esta gestão humanizada conseguimos além de uma sede nova, tantas outras melhorias que nunca imaginamos que seria possível”, ressaltou Wilson.

Também esteve presente no evento o secretário de Meio Ambiente, Juares Samaniego, que destacou a importância de se trabalhar com políticas públicas, principalmente quando se fala de coleta seletiva, “Temos que fazer trabalhos voltados para a conscientização da população sobre materiais recicláveis. A maioria das pessoas não tem interesse sobre este assunto, mas com um trabalho conjunto do Meio Ambiente com a secretaria de Serviços Urbanos, nestes quatro anos de gestão, vamos entregar para os moradores de Cuiabá uma maior e melhor qualidade de vida”, disse Samaniego.

Além da reinauguração da obra, a Associação recebeu do projeto Reviravolta uma máquina de prensa e uma balança. A iniciativa do projeto é feita por meio da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (Ancat) em parceria com a Coalizão de Empresas do Setor de Embalagens.