Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / GRANDE AÇÃO

15 de Maio de 2017 11h56

Secretaria estende permanência do Mutirão da Limpeza no bairro Pedra 90

15/05/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Visando dar andamento ao planejamento de limpeza e embelezamento de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos iniciou mais uma grande ação em um dos bairros mais populosos do município. Trata-se do bairro Pedra 90 que, desde o último sábado (13), tem sido contemplado com o projeto “Mutirão da Limpeza”. Somente durante o fim de semana foram retirados da localidade mais de oito caminhões caçambas de lixo.

Ação permanente, que a cada fim de semana percorre um bairro diferente, desta vez irá se estender durante algumas semanas. Conforme explica o diretor técnica de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes, a manutenção de uma equipe permanente por mais de um fim de semana se fez necessária devido a grande extensão territorial do local. Ele destaca que todo trabalho é feito a partir de um mapeamento que garante uma maior eficiência.

“Devido a grande demanda, optamos por manter uma equipe no local para dar seguimento aos trabalhos de cata cacareco e limpeza de terrenos baldios. Nossos esforços são sempre pensando em realizar um trabalho que agrade a população, que tem colaborado e aprovado nosso empenho”, destacou Rinaldo.

Ao todo cerca de 300 servidores estão aplicados em garantir um trabalho que contribua para a melhoria da saúde e bem estar daqueles que habitam na região. Além de todo aparato humano trabalhando na limpeza das ruas, troca de lâmpadas, e podas de árvores e arbustos, a Secretaria disponibilizou para execução dos serviços mais 30 caminhões caçambas e maquinários do tipo pá carregadeira, que auxiliam na eliminação de grandes bolsões de lixo.

O secretario José Roberto Stopa explica que o Mutirão da Limpeza é um projeto que ajuda na melhora da aparência dos bairros e da qualidade de vida da população. Segundo ele, o projeto ainda é uma oportunidade para que os moradores consigam fazer o descarte correto daqueles objetos que não tem mais utilidade.

“É extremamente importante que haja essa colaboração da sociedade. Sempre orientamos antecipadamente que os moradores façam a limpeza em seus quintais, identificando aquele grandes objetos que já não são uteis, como televisão, sofá, e outros cacarecos, e deixe-os separados para que nossa equipe possa coletar e dar a destinação correta aos resíduos”, disse o secretário.