Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / AVENIDA DA PRAINHA

30 de Agosto de 2019 14h00

Revitalização de praça proporciona mais segurança para usuários do transporte público

30/08/2019

NAIARA LEONOR

Luiz Alves

A revitalização da Praça da Saúde, localizada na Avenida da Prainha, em frente ao Colégio Salesiano São Gonçalo, foi entregue na noite da última quinta-feira (29) pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Com iluminação de LED e parada de ônibus nova, a praça vai dar mais tranquilidade para quem necessita esperar no local pelo transporte público.

“É um sentimento de dever cumprido na valorização da cidade. Esse processo de revitalização da cidade, de humanização da cidade passa pela valorização desses pontos que se identificam com a comunidade, isso é respeitar a população, respeitar cada pedacinho de chão abençoado de Cuiabá. Eu fico muito feliz de poder valorizar cada espaço público, por mais simples que seja, por mais detalhes que tenham que ser feitos. É assim que se valoriza a cidade, que se identifica a cidade com a sua população, com a sua região, é assim que se resgata a autoestima da nossa gente cuiabana”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro durante entrega da praça da Saúde.

Realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a reforma contou com pintura, troca de iluminação por lâmpadas de LED, instalação de pergolados, novo ponto de ônibus, bancos e lixeiras. Também foram feitos serviços de jardinagem e paisagismo. 

“Era uma praça escura, esburacada, mal iluminada e principalmente neste período da noite causava uma série de inseguranças. Nós colocamos uma iluminação de LED, e fizemos rapidamente pra não atrapalhar muito o trânsito e as pessoas que precisam dela, entrega-la pronta. Nós começamos dia 21 e hoje, dia 29 entregamos”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

A construção ou revitalização de espaços de lazer tem sido uma atividade contínua na atual gestão. A medida segue a determinação do prefeito de promover a democratização da atuação da Poder Público, levando aos bairros mais afastados da região central ações que elevem a qualidade de vida do cidadão.

Mais de 50 praças foram construídas ou revitalizadas e entregues à população e mais 110 serão inauguradas até o próximo ano.

Também participaram da entrega, o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão, o vereador Mário Nadaf, demais autoridades e moradores da região.