Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / VALORIZAÇÃO

21 de Agosto de 2019 08h30

Revitalização da praça do Novo Terceiro garante integração e bem-estar

21/08/2019

ANDRÉ GARCIA SANTANA

Luiz Alves

Ao som do cururu tocado pelo grupo Tradição Cuiabana, O prefeito Emanuel Pinheiro, entregou a revitalização da Praça dos Cururueiros, no Novo Terceiro, na noite de segunda-feira (19). No local, foram instalados: academia ao ar livre, brinquedos, bancos, lixeiras e iluminação de LED. A Secretaria de Serviços Urbanos executou ainda o trabalho de jardinagem e paisagismo no espaço que recebe a feira gastronômica do bairro.

Até agora, mais de 50 praças foram construídas ou revitalizadas e a previsão é de que outras 110 sejam entregues até o fim da gestão. Esta, de acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, é uma ferramenta para democratizar a atuação da Poder Público, levando aos bairros mais afastados dignidade, integração e bem-estar.

Durante o discurso, Pinheiro lembrou que grande parte dos cuiabanos não tem acesso a outros parque e praças, como o Tia Nair, Mãe Bonifácia ou das Águas, por exemplo. “Por isso, o nosso objetivo é aproveitar cada área abandonada e transformar em área de lazer, entretenimento e qualidade de vida para a população. Transformar a cidade em uma capital que priorize os que mais precisam”, disse.

De acordo com o presidente do bairro, Antônio do Carmo, a inauguração irá, sobretudo, garantir a qualidade de vida aos moradores. “Essa obra é muito importante para nós, principalmente porque a comunidade participou. Venho lutando desde outras gestões para conseguir tirar isso do papel. Em toda reunião que eu ia, eu levava as cópias e entregava, com a certeza de que um dia alguém ia olhar por nós”, afirmou

Além do prefeito, estiveram presentes no evento o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto; o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa; a secretária de 300 Anos, Cely Almeida; secretário adjunto de Governo, Jonail Costa; o Presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão; os vereadores Mário Nadaf, Adilson Levante, Zidiel Coutinho, e Doutor Xavier. Também participaram o padre Adinilson Ricardo, e a filha de um dos cururueiros homenageados, Andrea Dias, lideranças comunitárias e moradores da região.