Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / REESTRUTURAÇÃO

05 de Maio de 2018 13h23

Reforma assegura Centro Comunitário com mais conforto e segurança para moradores do Ouro Fino

05/05/2018

BRUNO VICENTE

Gustavo Duarte

Arquivo

Uma obra aparentemente simples, mas que possui um grande valor para a comunidade beneficiada. Assim foi considerada a entrega da reforma do Centro Comunitário do bairro Ouro Fino, realizada na noite dessa sexta-feira (04). A Prefeitura de Cuiabá executou uma completa revitalização, garantindo a melhoria de todo o espaço direcionado para o uso dos mais de 4 mil moradores da comunidade, cumprindo, assim, mais um compromisso do prefeito Emanuel Pinheiro: o de atender às comunidades mais necessitadas. 

Contando com o trabalho de parceria entre as secretarias municipais de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, o Centro Comunitário recebeu os serviços de pintura, reforma do teto, colocação de pisos, melhoria nas instalações elétricas, troca de portas e janelas, restauração das calçadas, dentre várias outras medidas que possibilitarão a utilização da área com mais conforto e segurança. Para a realização da melhoria na edificação, que serve como sede da Associação de Moradores e como local de atendimento das mais diversificadas demandas da população, foram investidos cerca de R$ 50 mil. 

“O Centro Comunitário é o ponto de convergência de uma comunidade. É um local que não funciona apenas para reunir a direção de uma Associação de Moradores. Na verdade, ele serve como local de trabalho para o movimento comunitário, como espaço de festas, de palestra e cursos de capacitação. Por exemplo, o Curso Preparatório Comunitário que lancei como uma ação de preparação dos jovens mais carentes para as provas de vestibular, irá utilizar vários centros como sede das aulas presenciais. Por isso, uma obra como essa deve ser vista como um ato de valorização e respeito com aqueles que utilizam constantemente essa estrutura”, argumentou o prefeito Emanuel Pinheiro. 

Por determinação do chefe do Executivo cuiabano, a Secretaria de Serviços Urbanos instalará também no Centro Comunitário uma academia ao ar livre, voltada principalmente para o público da 3ª idade, bem como equipamentos de playground para as crianças do bairro. Além disso, o secretário municipal José Roberto Stopa anunciou, para o fim de maio, a entrega da iluminação completa do mini estádio de futebol da região, e ainda o início do trabalho de garantia de acessibilidade na Emeb Dep. Ulisses Silveira Guimarães. 

“Quando tinha 20 anos, fui o primeiro diretor de escola deste bairro e foi um período onde aprendi muitas coisas que carrego até o dia de hoje. Então, não é o valor financeiro da obra o mais importante, mas sim o significado dela e tudo aquilo que ela pode contribuir para melhorar a sociedade. O que fizemos com essa reforma foi proporcionar aos moradores do Ouro Fino um local apropriado para as reuniões e as outras tantas atividades desenvolvidas de cunho social e de lazer. Portanto, é com muita honra que fizemos essa entrega e com um orgulho maior ainda de ter meu nome na placa de inauguração, pois minha caminhada começou nessa região”, relatou Stopa.

O presidente da Associação de Moradores, Amauri Pereira, ressaltou que, apesar de parecer uma ação simples, a reforma tem uma enorme utilidade e uma grande representação para o Ouro Fino. Amauri destacou ainda o modelo de gestão adotado pelo prefeito de estar em sintonia com a população e sempre procurando resolver as demandas apresentadas e levar qualidade de vida para o cidadão. 

“Sinto toda a alegria que a comunidade sente ao receber essa obra. o Centro Comunitário é a casa do povo e, por isso, estamos muito contentes pelo privilégio de receber essa estrutura totalmente remodelada. Existem muitos projetos ainda a serem conquistados. Mas, tenho certeza que tendo um prefeito humanizado, como é o Emanuel Pinheiro, em breve alcançaremos muitos outros benefícios”, pontuou o presidente. 

O ato de entrega contou ainda com as presenças do secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues, dos secretários-adjuntos de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Marcelo Pires, de Relações Comunitárias, Jonail da Costa, os vereadores Lilo Pinheiro, Elizeu Nascimento, Adevair Cabral, Antônio Lemes, Misael Galvão, e Marcos Veloso, além de diversas lideranças comunitárias.