Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CIDADE LIMPA

31 de Julho de 2020 15h28

Real Parque, Dr. Fábio, Rio Cuiabá e Trincheira do Santa Isabel recebem ações de zeladoria no fim de semana

31/07/2020

BRUNO VICENTE

Davi Valle

Arquivo

Mais uma grande programação de zeladoria foi preparada pela Prefeitura de Cuiabá para este fim de semana. As ações coordenadas pela Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) serão realizadas todas no sábado (01) e contemplam o bairro Real Parque, Dr. Fábio, Rio Cuiabá e Trincheira do Santa Isabel com serviços de limpeza pública. 

Conforme o planejamento, no período das 7h às 11h, a comunidade do Real Parque será atendida com o programa Mutirão da Limpeza. No local, cerca de 150 trabalhadores executarão os serviços do cata-treco, limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores, manutenção da iluminação pública. 

Paralelamente, a Limpurb também atuará na eliminação de bolsões de lixo identificados no bairro Dr. Fábio. A atividade contará com maquinários do tipo pá carregadeira, carreta e caminhões. O trabalho faz parte do Mutirão Contra Bolsões de Lixo, criado como forma de intensificar a limpeza das áreas utilizadas para o descarte irregular de resíduos. 

Também está programado para este sábado, a partir das 7h, o Mutirão de Limpeza Fluvial, no Rio Cuiabá. A ação será realizada na região da comunidade São Gonçalo Beira Rio e contará com o apoio da Balsa Ecológica. O mutirão reforça o trabalho efetuado diariamente pelo equipamento, no trecho entre a Ponte Nova e a comunidade São Gonçalo Beira Rio. 

Além desses locais, a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos disponibilizará ainda uma equipe para a execução de atividades de zeladoria na Trincheira do Santa Isabel/Verdão. “Como determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro, os trabalhos acontecerão de forma simultânea em diferentes regiões. Isso é fruto de planejamento, somado com o empenho dos nossos servidores”, explica o secretário da Limpurb, Anderson Matos.