Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ESPORTE E MEIO AMBIENTE

04 de Março de 2019 11h00

Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos tem mais de 90 equipes inscritas

04/03/2019

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Divulgação

Arquivo

Apoiado de forma efetiva pela Prefeitura de Cuiabá, o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos já alcançou mais de 90 equipes inscritas, do total de 100 vagas diponíveis. Somando os pilotos e navegadores distribuídos nas categorias 4X4 Master, Expedition e 4x2 Turismo já são 135 participantes garantidos. Além disso, nas motos Master, Over 40 e 4x2 Turismo 20 competidores também estão inscritos.

As inscrições se estenderão até a semana do evento que tem largada dia 30 de março, no Parque Tia Nair. Cada equipe terá direito a camiseta oficial do evento, medalha de participação, e um Day Use no Ácqua Park Cuiabá (local da chegada). Na categoria motos, os inscritos receberão ainda uma pochete oficial da Skivo como brinde. A trilha tem a extensão de 160 quilômetros para carros e 120 quilômetros para motos.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféu da AZV, confeccionado em madeira Teca de reflorestamento. As inscrições devem ser feitas nas concessionárias Toyota de Cuiabá e Várzea Grande e no site cronorally.com.br.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, elogiou a iniciativa e sugeriu a inclusão da prova no calendário anual de eventos da Capital. “Um projeto como esse tem que ser colocado em prática pelo menos uma vez por ano. Estamos juntos e vamos conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, não só com palavras, mas com ação, colocando a mão na massa”, disse.

 

Programação

A comissão organizadora do evento, que conta também com representantes as Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, da Cronorally e do Sportsmotor Clube de Automobilismo, prevê a realização de dois cursos de navegação gratuitos para os inscritos, na semana que antecede a prova.

No dia 27 de março o curso será ministrado no auditório Archimedes Pereira Lima, na sede do Grupo Gazeta de Comunicação. No dia 28, os clientes da Orion Veículos terão uma palestra exclusiva na concessionária que fica na Avenida da Feb, em Várzea Grande.

Os kits serão entregues, com a planilha de navegação (livro de bordo), no dia 29, a partir das 19h, na Via Láctea Veículos/Toyota, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. No mesmo dia, o ambientalista da Secretaria de Serviços Urbanos, Abel Nascimento, e membros do Juizado Volante Ambiental (Juvam), farão uma palestra aos estudantes da Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de Franca, no Coxipó do Ouro.  

O Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos tem o apoio da Prefeitura de Cuiabá, Via Láctea e Orion Veículos/Toyota, Sena Pneus, Bridgestone, CDL, Sindipetróleo, Fórmula Lubrificantes, Ácqua Park, Tonon, Capemisa Seguradora, Postos Morada, Elitte Multiserviços, D’Rent a Car e Moto Raça Cuiabana/Honda.