Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / LAZER E RECREAÇÃO

20 de Junho de 2018 10h28

Prefeitura revitaliza espaço e entrega novo complexo esportivo no CPA IV

20/06/2018

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Arquivo

Com um investimento de aproximadamente R$ 150 mil, a Prefeitura de Cuiabá prepara a entrega de um novo complexo esportivo para o cidadão. Desta vez, o espaço de lazer está sendo edificado no bairro CPA IV, 5ª etapa, localizado na região Norte da Capital, e irá atender milhares de moradores, tanto da própria comunidade como de outros bairros situados na circunvizinhança. A obra tomou como ponto de partida a revitalização do Mini Estádio João Pires Modesto e está programada para ser inaugurada nesta quinta-feira (21), às 19h.

No local, além da reconstrução do sistema de drenagem e de todo o gramado do campo de futebol, a atuação, coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, englobou os serviços de pintura, construção de calçadas e pista de caminhada, melhoria completa na iluminação pública, bem como a instalação de uma academia ao ar livre e uma quadra de areia. A edificação do complexo foi iniciada em abril e contou com uma força-tarefa executada por mais de 50 trabalhadores.

“Esse complexo é o resultado de um conjunto de esforços, que nos proporcionou a possibilidade de realizar uma reestruturação completa do local, acrescentando ainda uma academia ao ar livre e uma quadra de areia. O espaço já é tradicional na vida dos moradores da região, que o utilizam para a prática de exercícios físicos e momentos de recreação. É no sentido de assegurar o bem-estar do cidadão que vamos entregar essa obra para o grande CPA IV e região. É mais uma ação extremamente barata, pois todas as etapas foram realizadas por mão de obra da Prefeitura e o custo foi apenas com os materiais”, explica o prefeito Emanuel Pinheiro.

A construção dos novos espaços de lazer tem sido uma atividade constante dentro da atual gestão do município. Somente neste ano, por exemplo, os bairros Cohab São Gonçalo, Nova Conquista e Residencial Nova Canaã já foram beneficiados com estruturas semelhantes a que será entregue no CPA IV. Além disso, a ação abrange também o programa de difusão de pontos de socialização e diversão e o trabalho de revitalização de praças públicas, que tem contemplado tanto áreas centrais quanto aquelas estabelecidas em bairros mais carentes.

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, é importante que todo esse processo de revitalização e entrega de áreas de lazer para a população conte também com a parceria da própria comunidade atendida. Segundo ele, somente por meio dessa colaboração as boas condições de uso das estruturas poderão ser prolongadas por muitos anos. O secretário destaca ainda que, até o fim deste ano, diversos outros bairros devem receber esse tipo de benefício.

“É preciso ter uma organização comunitária para cuidar desses espaços. Todos precisam entender que tão importante quanto construir é encontrar mecanismos para que esses equipamentos públicos sejam bem cuidados. A Prefeitura continuará se empenhando para fazer a parte dela e alavancar a melhoria na qualidade de vida dos cuiabanos. No entanto, dentro desse planejamento, necessitamos sempre contar com a parceria dos moradores”, argumenta o José Roberto Stopa.

Serviço:

Assunto: Entrega do Complexo Esportivo do CPA IV

Local: Bairro CPA IV, 5ª etapa

Horário: 19h

Data: 21 de junho, quinta-feira