Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ESPAÇO DE LAZER

05 de Setembro de 2019 08h30

Prefeitura realiza trabalho diário de zeladoria no Parque Tia Nair

05/09/2019

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá já iniciou a atuação no Parque Tia Nair desde o último final de semana. A intervenção do Município no espaço de lazer se dá após a decisão tomada pelo prefeito Emanuel Pinheiro de extinguir o antigo contrato de concessão pública nº 781/2015, o qual conferia à uma empresa da iniciativa privada, o direito de exploração comercial da área pública. O ato foi legitimado pelo Decreto nº 7.353/2019, publicado no Diário Oficial de contas do dia 27 de agosto.

Conforme o planejamento montado pela administração do Município, visando garantir a segurança e bem-estar aos frequentadores, o local recebe, neste primeiro momento, todos os serviços de zeladoria necessários. Desde que o contrato foi invalidado, a Prefeitura executa diariamente no Tia Nair, os serviços de varrição, poda de árvores, jardinagem e outras medidas básicas de manutenção.

As ações são realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos, que fixou uma equipe com mais de 10 operadores de limpeza urbana no parque. Com o objetivo de sempre assegurar o bom estado de uso para práticas esportivas e lazer, os trabalhadores atuam no espaço de segunda a domingo.

“Estamos dando os primeiros passos para uma melhoria na manutenção desse atrativo turístico. Temos um modelo de sucesso no parques das Águas, da Família e da Nascente. Por isso, acredito que podemos colher bons resultados também no Tia Nair, como foi determinado pelo prefeito Emanuel Pinheiro. Esse é um dos locais mais frequentados da cidade e precisamos dar as condições necessárias para que o cidadão usufrua de um espaço com qualidade”, argumenta o secretário José Roberto Stopa.

Com uma área total de 20 hectares, o Parque Tia Nair conta com pista de caminhada e ciclismo, playground, academia ao ar livre, lago com um mirante em forma de ilha, além de amplo estacionamento. Enquanto avalia qual a melhor forma de administração, o Município realizará os devidos reparos no parque, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, de Obras Públicas, de Cultura e quais mais forem necessárias.