Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / RECUPERAÇÃO ESTRUTURAL

06 de Setembro de 2017 14h40

Prefeitura realiza obra de revitalização nas avenidas Mato Grosso e Miguel Sutil

06/09/2017

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá deu início na última semana ao processo de revitalização de mais duas grandes avenidas da Capital. Contemplando desta vez as avenidas Mato Grosso e Miguel Sutil, a gestão dá seguimento aos trabalhos que foram idealizados no intuito de alcançar a melhoria no visual das tradicionais vias e vêm sendo executados desde o começo de 2017.

Com duas equipes compostas por servidores da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, os dois locais passarão por uma completa recuperação estrutural, recebendo os serviços de restauração e pintura das calçadas e também de jardinagem e paisagismo. Além disso, no caso específico da Avenida Mato Grosso, ao longo de todo canteiro central será instalada uma nova iluminação.

“A Mato Grosso receberá uma iluminação completamente nova, com lâmpadas brancas, postes galvanizados, com alta proteção contra corrosão, e fiação subterrânea, refletindo em uma melhoria de 70%. Já na Miguel Sutil, vamos recuperar toda a calçada, iniciando na Ponte Nova e indo até Carmindo de Campos. Teremos uma nova Miguel Sutil, o que é algo muito justo já que a avenida é o cartão e entrada para Cuiabá”, comentou o secretário José Roberto Stopa.

Conforme ele, os trabalhos nas duas avenidas devem durar cerca de 90 dias, podendo ainda ser ampliados para outros pontos da cidade. “Por ser um projeto barato, onde está sendo utilizada a mão de obra da própria Prefeitura, tendo apenas os custos com materiais, é possível que consigamos proporcionar essa mesma melhoria em outros locais da cidade”, disse.

Cidade Verde

Buscando retomar o título de “Cidade Verde”, a Prefeitura de Cuiabá também tem desenvolvido nos canteiros centrais das principais avenidas os trabalhos de jardinagem e paisagismo. Diariamente cerca de 50 funcionários preparados especificamente para atuarem no campo do plantio e manutenção de vegetação, transformando o visual dos locais.

O serviço já contemplou localidades como as avenidas Dante Martins de Oliveira (antiga Avenida dos Trabalhadores), Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), Fernando Corrêa da Costa, Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), Rui Barbosa, Viaduto do Despraiado e Complexo Viário do Tijucal. Nesses e em outros pontos, a Secretaria realizou, além da limpeza completa, o plantio de diversas mudas ornamentais como, por exemplo, Periquito Vermelho, Dracena, Primavera, Hibisco e Alamanda.