Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos /

27 de Outubro de 2016 17h07

Prefeitura prepara cemitérios e programação para o Dia de Finados

27/10/2016

CAROL SANFORD

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá deu início esta semana à limpeza dos oito cemitérios sob administração municipal para o Dia de Finados, em 2 de novembro. A expectativa é de que 85 mil pessoas visitem os túmulos de familiares e amigos  na data.

Recebem os serviços de poda, pintura e limpeza os Cemitérios São Gonçalo, Pascoal Ramos, Despraiado, Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Guia e Aguaçu. Os cemitérios Nossa Senhora da Piedade, do Porto e Coxipó da Ponte estão sob responsabilidade das concessionárias de serviços funerários.

Durante todo o Dia de Finados, os munícipes serão recepcionados por funcionários uniformizados, que entregarão flores, água e panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito da dengue e assuntos relativos à manutenção dos jazigos. A abertura dos portões será às 6 horas, com fechamento às 18 horas. Todos os locais contarão com banheiros químicos.

Nos cemitérios São Gonçalo e Pascoal Ramos, serão realizadas missas às 8 e 9 horas, respectivamente. Também haverá café da manhã e tendas para garantir o conforto dos visitantes.

Nos demais, as celebrações serão realizadas nas igrejas e capelas das comunidades. Nos cemitérios do Despraiado, Guia, Sucuri e Bandeira também serão instaladas tendas para proteção do sol e chuva.

“Este é um dia em que familiares vão aos cemitérios da capital para um momento de oração em memória de seus falecidos. Cabe ao poder municipal garantir a estrutura para receber todas essas famílias que prestarão suas homenagens aos entes queridos, com um mínimo de angústia ou tristeza”, disse o responsável pela Central Municipal de Serviços Funerários, Edson Henrique Rodrigues do Amaral.