Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / FERIADO DA INDEPENDÊNCIA

06 de Setembro de 2019 15h17

Prefeitura não realiza Mutirão da Limpeza e atua com serviços de zeladoria no desfile cívico

06/09/2019

BRUNO VICENTE

Luiz Alves

Em virtude do feriado da Independência do Brasil, a Prefeitura de Cuiabá não realizará, neste sábado (07), o tradicional programa Mutirão da Limpeza. Para este fim de semana, o Município planejou uma ação especial de zeladoria, visando atender a demanda do desfile cívico, que será acontecerá na Avenida Getúlio Vargas.

Conforme o plano de atuação, montado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, uma equipe composta por cerca de 20 operadores de limpeza pública será deslocada para a região. No local, desde as primeiras horas do dia, os servidores executarão os trabalhos básicos de varrição, recolhimento e destinação dos resíduos.

O evento está marcado para começar, às 8h, na Praça Santos Dumont, e contará com diversas atividades em alusão a importante data da história nacional. Uma das atrações será o desfile cívico-militar, que contará com a participação alunos da rede municipal de educação. A marcha terá início em frente à Escola Estadual Liceu Cuiabano, finalizando na Praça Oito de Abril.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, estão programadas as apresentações de mais de 200 integrantes das fanfarras das Escolas Municipais de Educação Básica (EMEB) Ana Teresa Arcos Krause, Maria Dimpina Lobo Duarte e Ranulpho Paes de Barros, além das meninas assistidas pelo Projeto Siminina. 

“O desfile cívico é um evento que costuma ter uma participação maciça da população e isso, automaticamente, gera uma grande quantidade de lixo. Dessa forma, buscamos nos organizar, para garantir que as pessoas aproveitem esse momento com amigos e familiares e, ao fim, a cidade permaneça limpa e bem cuidada”, comenta o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.