Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / GRANDE AÇÃO

14 de Setembro de 2018 09h45

Prefeitura leva serviços de zeladoria para o Novo Paraíso I e II

14/09/2018

SECRETARIA DE INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá realiza, neste sábado (15), mais uma edição do programa "Mutirão da Limpeza". Atendendo, somente neste ano, mais de 40 comunidades em diferentes pontos da Capital, a ação de zeladoria contempla desta vez os bairros Novo Paraíso I e II, situado na região Norte. O programa oferece à população a prestação de diversos serviços que levam a melhoria na aparência do local e na qualidade de vida dos moradores.

Os trabalhos serão iniciados às 7h e finalizados às 11h. Durante esse período, cerca de 250 operadores de limpeza urbana atuam na comunidade executando a limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e também reforço na coleta de lixo. 

Com mais de 30 anos de fundação e mais de 2 mil famílias residentes, os bairros recebem constantemente o trabalho de limpeza, que é ofertado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. Neste ano, por exemplo, o Mutirão está sendo executado pela segunda vez na localidade, sendo que esta segunda edição está sendo intensificada por conta da temporada de chuva que se aproxima.

Considerado o carro-chefe da Secretaria no quesito limpeza, o Mutirão é também uma importante ferramenta que a gestão do Município tem empregado no combate a bolsões de lixo e preservação do meio ambiente. A cada edição, a ação resulta na retirada de toneladas de lixo, dando um novo visual às áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos.

Outro importante serviço prestado é o já conhecido “Cata-treco”. Por meio desta atividade, os moradores têm a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei. Essa medida é fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados em espaços inapropriados.

Serviço

Assunto: Realização do programa "Mutirão da Limpeza"

Local: Bairros Novo Paraíso I e II

Horário: 7h às 11h

Data: 15 de setembro, sábado