Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / MUTIRÃO DA LIMPEZA

26 de Janeiro de 2018 11h10

Prefeitura leva serviços de zeladoria para o bairro Residencial Despraiado neste sábado

26/01/2018

Secretaria de Inovação e Comunicação

Luiz Alves

Arquivo

Limpeza das ruas, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública, e várias outras ações que demonstram o cuidado e preocupação do Município com o bem estar da população. Esses são os serviços que os moradores do bairro Residencial Desparaiado, situado na região Oeste, receberão neste sábado (27), por meio “Mutirão da Limpeza”, programa permanente de zeladoria que é desenvolvido todos os fins de semana pela Prefeitura de Cuiabá.

Sob a coordenadoria da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, mais de 250 operadores de limpeza urbana atuarão na comunidade, iniciando os trabalhos logo nas primeiras horas do dia e seguindo até às 11h. Caso ainda seja necessário, uma equipe retorna ao bairro durante a semana para finalizar os serviços. Além disso, em uma parceria com a Locar Saneamento Ambiental, os servidores da empresa também realizam um reforço na coleta de lixo na localidade.

Durante a ação, a Secretaria desenvolve ainda outras duas importantes atividades para a melhoria dos bairros atendidos. Tratam-se dos trabalhos de eliminação de bolsões de lixo e recolhimento de materiais inservíveis descartados pelos moradores. A limpeza de áreas utilizadas ilegalmente para o despejo de resíduo, bem como o “Cata-treco”, são medidas fundamentais para tornar Cuiabá mais limpa e, ao mesmo tempo, contribuir no combate a doenças estimuladas pelo acúmulo de lixo.

Cidadania

Como promoção da cidadania, o tradicional programa passou a englobar em seu quadro de atividades o “Viver Cuiabá – Rumo aos 300 anos”. Por meio dessa nova alternativa, os moradores dos bairros beneficiados são levados para um passeio pelos principais pontos turísticos de Cuiabá, no dia anterior ao Mutirão. No sábado, a Secretaria desenvolve ainda o plantio de mudas nativas e a realização de pequenas palestras educativas sobre cuidados com meio ambiente.