Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / ANIVERSÁRIO DE CUIABÁ

10 de Abril de 2018 15h56

Prefeitura inaugura espaço de lazer para os moradores do Residencial Nova Canaã

10/04/2018

ALESSANDRA BARBOSA

Luiz Alves

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro, a primeira dama Márcia Pinheiro e o vice-prefeito Niuan Ribeiro, entregaram nesta segunda-feira (09), o espaço de lazer para os moradores do bairro Residencial Nova Canaã, contemplando moradores de diversas comunidades da região Norte da Capital. Esta é mais uma ação em comemoração aos 299 anos da cidade.

O Residencial Nova Canaã ganhou um campo de futebol e uma praça com academia ao ar livre, uma pista de caminhada, e ainda 15 postes de iluminação, que além de proporcionar um ambiente seguro, vai possibilitar que o moradores possam se exercitar ou mesmo passear com os seu filhos, à noite. A obra foi realizada em parceria com a associação de moradores, as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, sob o aval do prefeito Emanuel Pinheiro.

“A entrega desse espaço representa uma festa para as famílias do Novo Canaã. A prefeitura que fazer com que as famílias tenham uma participação ativa do município e nada melhor do que começar criando um ambiente seguro e agradável para seus filhos. Nós temos dois filhos, e o que a gente quer para os nossos filhos é que eles sejam melhores do que a gente, que não passem pelas dificuldades que passamos e que  sejam mais felizes que nós. É isso que todo pai e que toda mãe quer para os seus filhos e para sua família. E os moradores daqui não são diferentes, eles querem um bairro, uma comunidade cada vez melhor para seus filhos viverem, com alegria e felicidade”, salientou o prefeito Emanuel Pinheiro.

Conforme o vice-prefeito Niuan Ribeiro esta é parte da política de democratização dos serviços prestados pelo poder público, garantindo a promoção de lazer e recreação para famílias nas comunidades mais afastadas da região central. “Estive aqui há poucos dias e parece que houve uma mágica! Cada dia que passa fica impossível não falar da sensibilidade do prefeito Emanuel com os que mais precisam. E a partir de hoje, essas pessoas terão um ambiente digno, saudável com  momentos de alegria, amizade e confraternização”, parabenizou Niuan.  

O secretario de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa a frente da ação de planejamento, de limpeza e revitalização de espaços públicos da Capital, fez questão de mencionar o convite feito ao secretário Antônio Roberto Possas de Carvalho, da Fazenda e da secretária de Gestão, Ozenira Felix de Souza para exaltar a estrutura oferecida pelas duas pastas.

“Em especial a vocês dois, o meu muito obrigado pela compreensão e pela da forma que nos auxiliam desburocratizando as nossas ações. E também aproveito para agradecer a parceria do secretário Juarez Samaniego, de Meio Ambiente, por que sem  sua ajuda nós não estaríamos entregando este lindo complexo de lazer à  sociedade. E ainda em tempo quero pedir à população que cuidem das 60 árvores que aqui plantamos, pois elas servirão de sombra para as futuras gerações”, concluiu Stopa.   

A área  onde foi instalado a estrutura  era um local de descarte irregular de lixo, que estava trazendo riscos à comunidade. Para mudar esse cenário a presidente do Residencial Nova Canãa, Neidenir Magalhães partiu em busca do apoio da prefeitura para mudar essa realidade.  

"Apesar de hoje ser uma conquista das mulheres, por isso fiz questão da presença da primeira dama Dona Márcia, quero agradecer demais ao Prefeito Emanuel Pinheiro, que através do secretario Stopa, um grande parceiro, nos presenteou com essa maravilha que ganhamos aqui. Este espaço vai mudar a realidade das dezenas de crianças que vivem aqui e, que como vocês viram, adoram o prefeito", completou a presidente.  

A inauguração ainda contou com as apresentações culturais dos grupo de dança cigana "Hijos de La Luna", de Siriri "Flor Atalaiense" e do grupo de capoeira Sendero.  

Também participaram do evento os secretários de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Economico, Vinicyus Hugueney, de Governo, Carlos Roberto Costa, de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juarez Samaniego, adjunto de Relações Comunitárias, Jonail Costa, adjunto de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Economico, Marcelo Pires, adjunto de Desenvolvimento Urbano, Danilo Zanetti, e os assessores especiais Lincoln Sardinha, Ralf Leite e Carlos Miranda, da deputada estadual Janaina Riva e de alguns vereadores representando a Câmara de Municipal.