Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / DUAS PRAÇAS POR SEMANA

11 de Março de 2020 11h48

Prefeitura entrega praça na Chácara dos Pinheiros e reforça compromisso com à população

11/03/2020

ANDRESSA SALES

Gustavo Duarte

Arquivo

Os moradores da Chácara dos Pinheiros receberam na noite de terça-feira (11), uma nova área de lazer. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, atendeu uma reivindicação antiga dos moradores por meio de uma indicação do vereador Luís Cláudio e inaugurou a Praça Francisco Xavier de Oliveira, situada na Avenida Pau Brasil, que também foi totalmente recuperada recentemente.

A Praça Francisco Xavier de Oliveira conta com academia ao ar livre, playground e um completo sistema de iluminação com lâmpadas do tipo LED. A transformação da área em um espaço de convivência social conta também com a execução dos serviços de jardinagem e paisagismo, pintura, colocação de bancos, lixeiras e pergolado, além da construção de todo calçamento com vagas para estacionamento de veículos. Os trabalhos foram realizados por meio das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

“Essa área localizada na Chácara dos Pinheiros beneficia diretamente bairros com o Jardim das Palmeiras, o Parque Ohara, Coxipó da Ponte. Fizemos um trabalho completo de recuperação asfáltica da avenida, revitalização, drenagem de águas fluviais e agora para fechar com chave de ouro entregamos esse equipamento comunitário que melhora a qualidade de vida em todo esse entorno. As crianças já estão aproveitando cada espaço da praça, isso não tem preço. Política pública não é só saúde, educação e segurança. Essas áreas são importantes, mas também é importante ter uma cidade agradável, com lazer e cultura. É tão importante quanto todos os outros serviços”, disse o prefeito, Emanuel Pinheiro.

Esse é o segundo espaço de lazer edificado na comunidade. Em 2018, a Prefeitura de Cuiabá investiu o valor aproximado de R$ 200 mil para a reformulação da área situada na Rua Nossa Senhora da Guia. Nesse processo de revitalização, juntamente com os equipamentos padrões, também foi construída no local uma quadra poliesportiva. 

“Esse local época da chuva era só mato e barro, na seca, poeira e hoje um local bem iluminado, seguro que poderá tranquilamente ser bem frequentado. A mesma qualidade que utilizamos em todos as praças em Cuiabá estamos entregando aqui, cumprindo assim, o desafio de entregar duas praças por semana. A próxima entrega é no São João Del Rey, nesta quinta”, disse o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

“Essa área que hoje ganhamos essa linda praça, íamos perde-la para a construção de uma igreja evangélica. Não temos nada contra a religião, no entanto, o equipamento comunitário como esse tem que servir igualitariamente a comunidade e por isso lutamos para que o nosso prefeito construísse aqui uma obra que beneficiasse verdadeiramente a nossa região. Esse local, abandonado e escuro gerava insatisfação aos moradores, uma área grande que sonhávamos a muitos anos em transforma-la em um espaço para convivência”, afirmou o presidente do bairro, Osvaldo Brito.

Situado na região Sul da Capital, o bairro Chácara dos Pinheiros tem mais de 70 anos de fundação. A Praça Francisco Xavier de Oliveira fica localizada na Avenida Pau Brasil beneficiando mais de 3,5 mil moradores.

Também participaram da solenidade, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador, Misael Galvão, Orivaldo da farmácia, Chico 2000, Luís Cláudio, Oséas Machado; a filha do homenageado, Professora Elizete; secretário municipal de Obras Públicas, Vanderlúcio Rodrigues; de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques.