Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / UMA PRAÇA POR SEMANA

19 de Fevereiro de 2020 14h20

Prefeitura entrega Complexo Esportivo no Jardim Leblon

19/02/2020

ANDRESSA SALES

Davi Valle

Arquivo

Mais um espaço de lazer foi entregue na noite de terça-feira (18),  pela Prefeitura de Cuiabá,  aos moradores de um dos mais tradicionais bairros da capital, o Jardim Leblon, região Leste. O novo espaço tem como homenageado, o falecido líder comunitário, Firmino Pinheiro da Silva.

A área,  há anos abandonada,  foi revitalizada e transformada em um complexo de lazer, com campo de society, pista de caminhada e muito mais. Beneficiando cerca de 4 mil moradores, a área situada na Rua Militar, agora também conta com uma moderna academia ao ar livre, com todos os equipamentos necessários para a prática de atividades físicas e playground para as crianças. Ainda foram executados no local os serviços iluminação de LED, pintura, jardinagem e a instalação de bancos e lixeiras. 

“Estava bem ansioso para entregar essa área de lazer, que antes estava desestruturada e agora poderá atender à população do Jardim Leblon. Além de promover a qualidade de vida das pessoas que moram aqui, trazemos iluminação para uma área que era muita escura, possibilitando a valorização dos imóveis, o resgate da socialização em comunidade, além de atividades físicas que possibilitam saúde e longevidade. Cada vez mais seguimos buscando melhorar a vida dos cuiabanos”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

Além dos equipamentos básicos, área de recreação possui um campo society, que recebeu a colocação de grama, construção dos alambrados, arquibancada, e foi totalmente iluminada com lâmpadas do tipo LED. O centro da praça conta ainda com um grande espaço voltado para apresentações culturais. 

“Nós aqui temos só que agradecer. Uma obra como essa muito sonhada pela nossa comunidade, com essa magnitude e infraestrutura é um presente que a prefeitura entrega para nosso bairro. São os recursos pagos nos impostos revertidos em benfeitorias para a população”, disse a presidente do bairro, Erenice da Silva  Mello.

De acordo com Pinheiro, o intuito é devolver à população um espaço onde possam ser desenvolvidas atividades físicas e de integração social, democratizando os acessos. “Quem mora no Parque Cuiabá não pode caminhar no Parque das Águas todos os dias, não pode visitar o Parque Tia Nair todos os dias. Por isso  trouxemos a qualidade de vida até aqui, para que todos os cuiabanos possam usufruir destes direitos.”

Como complemento da obra, a Rua Militar também recebeu o trabalho de construção de todo o calçamento e vagas de estacionamento.  O titular da pasta de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, lembra que, desde 2017 já foram entregues  74 praças e dois novos parques municipais. O planejamento do prefeito Emanuel Pinheiro é entregar, até dezembro de 2020, uma praça por semana. “O Município tem expandido esses espaços para todas as regiões da cidade, alcançando pessoas que outrora se viam excluídas desse tipo de benefício”, explica.