Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / 41ª EDIÇÃO

25 de Agosto de 2017 09h44

Prefeitura atende o bairro Boa Esperança com o Mutirão da Limpeza neste sábado

25/08/2017

BRUNO VICENTE

Marcos Vergueiro

Arquivo

Contando com mais de 250 servidores empenhados desde as primeiras horas do dia, a 41ª edição do Mutirão da Limpeza de 2017 estará atendendo mais uma comunidade no próximo sábado (24). Desta vez, o programa da Prefeitura de Cuiabá irá contemplar o bairro Boa Esperança, localizado na Região Leste da Capital, com os serviços de limpeza de ruas, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem e troca de lâmpadas em postes de iluminação pública.

Além disso, a Secretária Municipal de Serviços Urbanos, responsável por coordenar a ação, irá disponibilizar cerca de 20 caminhões caçamba e maquinários do tipo pá carregadeira, que auxiliarão na eliminação de possíveis bolsões de lixo que possam ser identificados e também no recolhimento de bens inservíveis, realizados através do serviço “Cata-treco”.

“O mutirão é o carro chefe dentro do planejamento montado no início do ano, com o objetivo de transformar a Cuiabá dos 300 anos em uma das cidades mais limpas do Brasil, assegurando um grande avanço na qualidade de vida do cidadão cuiabano”, comentou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Stopa destaca ainda que, além de melhorar a aparência dos bairros beneficiados, o Mutirão da Limpeza é também uma importante ferramenta no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Nesse sentido, o secretário ressalta que a população tem um papel fundamental para que, após a realização dos trabalhos, as áreas permaneçam em bom estado de conservação.

“É um trabalho que estamos buscando ampliar para atender todo o município de maneira ágil e eficiente. Todavia, o cidadão que reside em algum bairro por onde ainda não passamos pode ficar tranquilo, pois essa é uma ação contínua e que irá beneficiar toda a cidade de maneira universal”, comentou Stopa.