Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / CUIABÁ 296 ANOS

09 de Abril de 2015 11h13

Prefeitura apresenta frota adquirida com impostos pagos pelo cidadão

09/04/2015

CARLOS MARTINS

Marcos Vergueiro

Arquivo

Dentro da programação comemorativa pelos 296 anos de Cuiabá, a prefeitura fez na manhã desta quinta-feira (09) uma apresentação de parte dos veículos que compõem a frota adquirida na gestão do prefeito Mauro Mendes. Em dois anos, foram comprados 35 veículos com recursos oriundos do imposto pago pelo contribuinte da Capital, por meio do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

Dezessete Vans Topic e seis tratores usados pela Secretaria de Serviços Urbanos, um caminhão da Secretaria de Mobilidade Urbana utilizado na sinalização viária (pintura asfáltica) e nove camionetes utilizadas no setor de segurança pela Secretaria de Ordem Pública foram alguns dos veículos que integram a frota e que saíram da sede da Secretaria de Serviços Urbanos, na Avenida Jurumirim.

Os veículos passaram ainda pelas avenidas Oatomo Canavarros, Historiador Rubens de Mendonça, (passando por um trecho dentro do Centro Político Administrativo), Mato Grosso, e também pelas ruas Barão do Melgaço e Cândido Mariano, passando ao lado da prefeitura, no centro da cidade.

“É uma prestação de contas ao cidadão. De maneira transparente estamos mostrando que os impostos pagos pelo contribuinte, por meio do IPTU, retornam por meio de serviços e equipamentos”, destacou Daniel Carneiro, diretor de Transporte e Logística da Secretaria de Serviços Urbanos.

O coordenador de Transportes da Secretaria de Serviços Urbanos, João Sebastião da Silva, disse que as vans são usadas no transporte das 35 equipes de funcionários da secretaria que trabalham na limpeza urbana. Os tratores são usados para fazer o corte de mato. “Dos seis tratores, três são articulados e permitem fazer a roçagem em barrancos e terrenos íngremes”, explicou.