Empresa Cuiabana de Zeladoria e Servicos Urbanos / HOMENAGEM

30 de Janeiro de 2018 12h41

Prefeito entregará mais um viaduto revitalizado pelo programa "Cuiabá Cidade Viva"

30/01/2018

ANDRESSA SALES

Luiz Alves

Arquivo

O Prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou o andamento na revitalização do viaduto Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz, popularmente conhecido como rotatória da UFMT, na avenida Fernando Côrrea da Costa, na última segunda-feira (29). Prestes a ser entregue, a nova rotatória ganhou cores com as pinturas regionais, nova iluminação e paisagismo.

“Começo a semana já visitando a segunda edição do projeto do nosso governo, Cuiabá Cidade Viva. Esse projeto consiste em transformar o cinza do concreto em um espaço que simboliza a alegria e a arte cuiabana, desenvolvida e criada por esses artistas de talento e vocação. Valorizaremos essa região, e daqui partiremos para o próximo viaduto, da entrada do bairro Parque Cuiabá, que dá entrada para rodovia de Santo Antônio do Leverger, porque queremos transformar cada cantinho da cidade em expressões cuiabanas’, afimou Emanuel Pinheiro.

Personagens históricos da cuiabania como Comadre Pitú, Almerinda, Nhára Monroe, Gegé serão homenageados com pinturas nas estruturas além de objetos artesanais como as cerâmicas de São Gonçalo Beira Rio, a Viola de Cocho e o Ganzá, árvores frutíferas como manga e caju e diversas variedades de peixes.

Emanuel Pinheiro avaliou o resultado nessa etapa de finalização  do trabalho de pintura e garante que o projeto é considerado uma medida importante dentro do planejamento de melhorias da Cuiabá dos 300 anos, além de apresentar baixo custo de execução, já que, grande parte dos trabalhos são feitos por meio de mão de obra própria, as mudas utilizadas na jardinagem são do Horto Florestal, e a pintura fica por conta do talento dos artistas plásticos.  

O artista plástico Fred Hortelli Fogaça coordena o grupo de sete artistas regionais que estão pintando as 23 colunas do viaduto Jornalista Clóvis Roberto Queiroz. Além das pinturas, o viaduto pode ainda ganhar esculturas representando a fauna do pantanal.

As pinturas começaram a ser feitas no dia 26 de janeiro e trazem os mais variados estilos e técnicas.